27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Feriado teve alta procura por vacinas de covid em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Hospital Municipal de Araçatuba registrou grande fluxo de pessoas buscando a vacina contra a covid-19 na última quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. 

O local tem funcionado todos os dias para aplicação de vacinas, tanto contra a covid-19 como para gripe, e abriu tanto na quinta quanto na sexta-feira (17), no período das 7h30 às 18h.

O número de pessoas buscando a vacina foi alto na quinta, o que provocou filas no local. Algumas pessoas relataram à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL espera de mais de duas horas para receber o imunizante.

Segundo os relatos, o fluxo foi mais alto na parte final da manhã e inicial da tarde no local, quando foram registrados os maiores tempos de espera. 

Os dados da vacinação no feriado não foram divulgados devido ao ponto facultativo da prefeitura nesta sexta-feira, porém, segundo relatos, centenas de pessoas estiveram no local.

De acordo com especialistas, apesar do aumento no número de casos de coronavírus desde o mês de maio, grande parte das ocorrências têm sido sem gravidade, muito pela alta porcentagem de vacinados, que ultrapassa os 90% para duas doses e os 65% para três doses em Araçatuba.

Mesmo assim, o município mantém um alto índice de mais de 60 mil pessoas que ainda estão com segunda e terceira em atraso. 

O Hospital Municipal seguirá em plantão para vacina contra a covid-19 e também contra a gripe, neste sábado (18) e neste domingo (19), nos mesmos horários de funcionamento do feriado, das 7h30 às 18h. O espaço fica na rua Sacadura Cabral, 471, no bairro Aviação. 

Estão sendo aplicadas vacinas contra a covid-19 no público acima de 5 anos, sendo que entre 5 e 11 anos são liberadas duas doses, entre 12 e 49 anos três doses, e com mais de 50 anos quatro doses.

Já contra a gripe, a vacinação atende aos públicos prioritários como trabalhadores da saúde, professores, idosos acima de 60 anos, crianças de mais de 6 meses e menos de 5 anos de idade, dentre outros. 

 

 

Ultimas Noticias