ABANDONO - Avenida Araçás, na área central da cidade e próximo ao pronto socorro está às escuras ANTÔNIO CRISPIM

Falta de manutenção deixa avenidas e praças sem iluminação

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUA

A Avenida Araçás é uma das mais importantes vias urbanas de Araçatuba, na área central da cidade. No entanto, há vários meses extenso trecho da via está às escuras. Moradores vizinhos dizem que não sabem mais a quem recorrer. O mesmo acontece com as praças  Etore Proti (Avenida dos Estados) e Doutor Jaime de Oliveira (próximo à Santa Casa). Esses são apenas alguns dos muitos pontos que estão às escuras ou com iluminação deficitária. Faltam manutenção e reposição das lâmpadas queimadas ou quebradas. Para moradores, a administração Dilador Borges Damasceno age com descaso, já que o problema existe há muito tempo.

De acordo com informações que chegaram à redação, há muito tempo a Avenida Araçás está com problema na iluminação. O problema começa próximo à esquina com a Rua Dom Pedro I e se estende até depois do cruzamento com a Rua Bandeirantes. “O problema vem se agravando sem que ninguém tome providência”, disse um morador do Bairro São Joaquim e que passa diariamente pelo local.

O sistema de iluminação da avenida com luminárias de quatro pétalas. No entanto, são raras as que têm as quatro lâmpadas. Muitas têm apenas uma lâmpada funcionando e com a vegetação (copa das árvores), fica sem luminosidade. No entanto, há casos mais graves, como na região próximo ao antigo terminal ferroviário, local muito usado por pedestres. O atenuante é a iluminação da Havan. Iluminação pública praticamente não existe.

Próximo ao pronto socorro não há lâmpadas. O problema é mais sério devido à extensa área sem edificação (pátio do Centro Cultural Ferroviário). Quem passa pelo local depende da iluminação dos veículos. Porém, as pessoas ficam expostas ao perigo. Pessoas relatam que o problema persiste também há muito tempo. “A impressão que se tem é que vereador e prefeito não passam pela avenida ou não se incomodam com a escuridão”, disse um morador que foi ao pronto socorro e depois procurou a redação para reclamar.

“A praça Etore Proti na Av dos Estados, sem limpeza por parte da prefeitura e agora sem iluminação e às escuras”, disse um vizinho por meio de e-mail. Ele relatou que há muita insegurança por parte dos moradores, já que a praça está abandonada. O reclamante disse que há muito tempo não é feita limpeza e a iluminação não existe. Segundo ele, é um risco chegar em casa no período noturno.

 

OUTROS PONTOS

As reclamações quanto a vias às escuras têm chegado com frequência à redação, como na Rua Policial Carlos Aparecido Buzon (Dona Amélia). Há relatos também de pontos escuros na Avenida Dois de Dezembro e em vários outros locais, até mesmo no centro da cidade.

ESCURO – Praça Etore Proti, em área residencial e de escolas, está abandonada
CONTRIBUIÇÃO DO LEITOR

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hoje tem carreata e missa de São Cristóvão em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Neste domingo (25) a Igreja Católica celebra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *