LÍDER - Frigorífico é o principal exportador do município, com 73% dos negócios

China e Estados Unidos são os maiores parceiros comerciais de Andradina

Compartilhe esta notícia!

ANTONIO CRISPIM – ANDRADINA

No ano passado, mesmo com a pandemia, houve aumento nas exportações, principalmente de alimentos. Andradina, que figura entre os maiores exportadores de carne de São Paulo, registrou crescimento nos negócios exteriores. No primeiro semestre deste ano, mesmo com estabilidade nas negociações, o município registrou ligeiro aumento. China e Estados Unidos figuram como os principais parceiros econômicos do município.

De acordo com os números do comércio exterior divulgados pelo Ministério da Econômica, no período de janeiro a junho de 2021, Andradina exportpou 173,49 milhões de dólatres, com aumento de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total a China comprou 82,4 milhões de dólares (47,5% de todo volume exportado). Já os Estados Unidos compraram 27,9 milhões de dolares (16,1% do total).

Mesmo com esse volume negociado, as compras da China caíram 9,4% em relação ao ano passado e dos Estados Unidos caíram 17,3%. No entanto, outros mercados foram abertos, como o Irã, que comprou 7,86 milhões de dólares (4,53% do total) e Arábia Saudita, com 4,21 milhões de dólares (2,42%) do total.

Os principais produtos exportados são carne bovina congelada (61%), outras preparações e conservas de carne (12%), açúcar e álcool (21,2%).

Andradina é o 34º município que mais exporta no estado de São Paulo.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *