DRIVE - Araçatuba mantém um e Birigui (foto) mantém dois drive-thrus de imunização

DRS de Araçatuba recebe mais de 35 mil doses de vacinas contra a covid-19

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba recebeu 35.774 doses de vacinas contra covid-19 nesta terça-feira (13). A remessa chegou no final da tarde à sede do DRS após sair de São Paulo no início da manhã. As doses foram escoltadas por policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque, de São Paulo, durante todo o trajeto.

A nova remessa possui doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e serão utilizadas nas atuais e próximas etapas de imunização contra a covid-19 nos municípios do departamento.

Na manhã desta quarta-feira (14), a doses serão distribuídas para os 40 municípios da região. O trabalho será escoltado por policiais militares.

Em Araçatuba, pessoas acima de 35 anos podem agendar a vacinação através do site da prefeitura.

Os pontos de vacinação contra a covid-19 em Araçatuba são o Shopping Praça Nova, Araçatuba Shopping, paróquia São Paulo Apóstolo e o drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, locais que funcionam entre 13h e 19h. Na zona rural, a vacinação acontece na unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira das 8h às 19h.

É necessário levar documento com foto e CPF para aqueles que foram tomar a primeira dose.

O município vacinou até ontem (13) 101.194 pessoas com a primeira dose, 34.950 com a segunda dose e outros 4.549 com a dose única.

Até aqui, a cobertura vacinal da primeira dose em Araçatuba está em 51%, já da segunda e da dose única está em 19,9%.

Já em Birigui, a partir de hoje (14), homens e mulheres de 35 anos também podem se imunizar.

A primeira dose será aplicada a partir de hoje das 12h às 20h30 no drive-thru do terminal rodoviária, das 7h30 às 18h no drive-thru do Hangar.

É necessário que os vacinados façam um pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. É obrigatório levar RG, CPF e o comprovante de endereço para ser vacinado.

Em Birigui, foram aplicadas 55.684 vacinas em primeira dose, 15.738 em segunda e 206 doses únicas, segundo números do governo do estado.

A cobertura da primeira dose está em quase 45% e da segunda e dose única está em 12,8%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *