13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Ex-alunos do Luiz Gama promovem encontro de confraternização

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

ciais e aplicativos de celular podem causar sérios transtornos e até mesmo influenciar em eleições. Podem, também, promover o reencontro de amigos, coletas e familiares. Por meio de redes sociais, no ano passado ex-alunos da Escola Luiz Gama, de Araçatuba, se reencontraram. Mas não ficaram apenas no bate-papo diário. Promoveram um “encontrão” para matar saudades. Neste sábado, o grupo voltou a se encontrar em uma área de lazer para vivenciar horas de alegria e saudosismo.

Tudo começou porque alguém postou uma foto quando criança. Foi reconhecido e adicionado no Facebook. A partir daí começaram as conversas diários e logo formaram o grupo “Família Luiz Gama”, que aos poucos foi aumentando. Foi por meio deste grupo que decidiram promover o primeiro encontro no ano passado. “Foi um sucesso, com muita emoção”, disseram.

A partir deste primeiro encontro, as conversas passaram a ser diárias por aplicativo. Começaram, também, a promover festas de aniversário coletivo. O grupo foi além, e começou a desenvolver ações sociais.

 

TRAJETÓRIA

Eles disseram que o grupo começou a estudar em 1977, na primeira série. Foram vários anos juntos, estudando na mesma sala e sempre muito próximos. Após a conclusão do ensino fundamental, o grupo aos poucos dispersou. Depois, mas tarde, cada um seguiu a sua vida, constituindo família e alguns até mesmo mudaram-se de Araçatuba. “São mais de 40 anos de amizade”, explicaram os ex-alunos do Luís Gama, que prometem manter a tradição dos encontros anuais, sempre procurando atrair a participação do maior número possível de colegas.

a4 ex-alunos luiz gama passado

Ultimas Noticias