27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Evento com pré-candidatos em Birigui discute melhorias para o estado e para a região de Araçatuba

DIEGO FERNANANDES – BIRIGUI
Com a presença de centenas de pessoas, dentre políticos, empresários, e população em geral, o evento “São Paulo: A locomotiva da economia do Brasil” ocorreu no começo da noite da última sexta-feira (3) no salão de eventos do SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado de Birigui).
Com a presença dos pré-candidatos ao governo de São Paulo, Tarcisio Gomes de Freitas (Republicanos); a deputado federal, Ricardo Salles (PL); e a deputado estadual, Lucas Zanatta (PL), que discursaram no palco, o objetivo do evento foi discutir problemas e apresentar soluções para o crescimento do estado de São Paulo, principalmente do interior paulista.
Estiveram presentes no evento nomes como o do prefeito de Birigui Leandro Maffeis, o ex-prefeito biriguiense Wilson Borini, o ex-prefeito de Araçatuba Domingos Andorfato, além de empresários locais, como Carlos Mestriner e Jamil Buchalla Filho. O presidente do SRC, Marcelo Fernandes Rocha, também participou do evento.
Para Lucas Zanatta, apesar de São Paulo já ser a principal economia do Brasil, há um potencial muito maior ainda não explorado pelo estado pela incompetência das últimas administrações.
“O estado de São Paulo é responsável por quase um terço do PIB do Brasil, o estado tem um potencial industrial, comercial e de consumo sem igual, é uma referência no país. Nosso interesse de falar sobre assunto, não só com o setor produtivo, comercial e de toda a população, é daquilo que nós entendemos e vemos do potencial que o estado tem de ser muito mais relevante para o Brasil, e não só isso, uma referência de projeto econômico e social para a toda a nação”, afirmou em entrevista ao SRC.
Durante sua fala no evento, Zanatta lembrou que a região de Araçatuba é atualmente a de menor PIB no estado, e relembrou a importância de a região ter representantes atuantes na Assembleia Legislativa, além de um governo mais atuante, para mudar este cenário.
“O estado de São Paulo já é uma referência para todos os estados pelo que ele já é e pode ser muito mais: na produção agrícola, na infraestrutura, na segurança, na educação. Então nossa conversa é referente aquilo que o estado já é, e tem potencial de ser muito mais, porque não é por poucas razões que é a locomotiva econômica do Brasil”, completou.
Antes e depois do evento, simpatizantes e correligionários tiraram fotos e conversaram com a população presente no local. Logo depois, os pré-candidatos Tarcísio Freitas e Ricardo Salles estiveram em Araçatuba, para evento da Igreja Amor e Cuidado, último compromisso de ambos na região durante esta visita.

 

Ultimas Noticias