INTEGRAÇÃO - Nova dona da Etti fez doação de 700 panetones ao Fundo Social de Solidariedade

Etti de Araçatuba tem novo dono

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Stella D’Oro, do Grupo Predilecta que tem sede em Matão, comprou a Etti de Araçatuba. A negociação, cujos valores não foram revelados, envolvem as marcas Etti, Salsaretti e Cajamar. A empresa vai manter a linha de atomatados na unidade de Araçatuba e a reportagem apurou que há possibilidade de ampliação da linha de produtos, podendo se introduzida a goiabada, que é o carro-chefe do Grupo Predilecta. Atualmente a unidade oferece mais de 200 postos de trabalho direitos e contribui para muitos outros de forma indireta.

A Companhia Industrial e Mercantil Paoletti S.A. foi fundada em 1954 por Carmello Paoletti, em Várzea Paulista. Depois instalou uma indústria em Cajamar e em seguida em Araçatuba. Nos anos 1980, o Grupo Fenícia (da Arapuã), comprou a marca. Em 1998, a Parlamat, que queria diversificar a atuação no Brasil, comprou a Etti e suas marcas. Em 2005, a Parlamat comemorou com eventos nas unidades os 50 anos da Etti, mas em 2006 vendeu a fábrica para a Hypermarcas, que estava investindo no setor de alimentos. Em 2011, a Hypermarcas vendeu a Etti para a Bunge.

Em agosto, a Bunge emitiu nota ao mercado falando da negociação com a Predilecta, mas a transação dependia de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A transação foi consumada semanas depois e a Predilecta assumiu as unidades da Etti.

A fábrica da Etti em Araçatuba é muito importante, pois além dos empregos gerados de forma direta, estimula a produção de tomate em várias cidades da região.

 

TRAJETÓRIA

A Predilecta fdoi fundada em 1990 em Matão, importante região produtora de goiaba e rapidamente se transformou em uma das mais importantes indústrias de alimentação do país. Com um parque industrial de aproximadamente 300 mil m², sendo 28 mil m² de área construída, a empresa gera mais de 1,3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

A empresa apresenta um amplo mix de produtos, composto por mais de 250 itens, dentre molhos, atomatados, vegetais em conserva, condimentos, doces, geleias, gelatinas, achocolatados em pó, sopas e macarrão instantâneo, além de linhas especiais, como a Premium, Livre, Saudável e Food Service.

 

INVESTIMENTO

O valor da negociação entra a Bungue e a Predilecta não foi divulgado por questão contratual. Porém, trata-se de uma empresa em expansão e que deverá fazer investimentos em Araçatuba para ampliar a linha de produção e a oferta de empregos.

 

AÇÃO SOCIAL

Mesmo com pouco tempo na cidade, a Predilecta já iniciou o trabalho social. Conforme foi apurado pela reportagem, a empresa doou 700 panetones para o Fundo Social de Solidariedade do Município. “É uma ação de confraternização e aproximação com a população de Araçatuba e um vislumbre de parceria num futuro próximo.”, disse onde da empresa à reportagem, que concluiu “A Salsaretti vê uma grande oportunidade de participar do desenvolvimento humano e prosperidade da cidade”.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sem internações por covid, Unimed libera visitas a pacientes do hospital em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A direção do Hospital Unimed Araçatuba anunciou nesta quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *