Home Cidades Araçatuba Esposa do prefeito de Araçatuba testa positivo para covid-19

Esposa do prefeito de Araçatuba testa positivo para covid-19

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno, testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira (17). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ela está com sintomas leves, como febre e tosse. O prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB) também fez o exame, mas o resultado deu negativo. A primeira-dama está cumprindo quarentena em sua casa.

No comunicado enviado a imprensa, a prefeitura ainda pede que todos que tiveram contato com Deomerce nos últimos dias devem manter o isolamento e, em caso de sintomas, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde.

O texto da assessoria ainda informa que a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) fará teste de covid-19 nesta quarta-feira (18) por precaução, mas não está sentindo nenhum dos sintomas característicos da doença.

Deomerce participou de festa de comemoração ao lado de Dilador, Edna e diversos secretários, no último domingo, para celebrar o resultados das eleições, que deram a vitória para seu marido como prefeito de Araçatuba.

Araçatuba

Segundo a vigilância epidemiológica de Araçatuba, a cidade registrou 59 novos casos de covid-19 nesta terça-feira, além de mais duas mortes por causa da doença. Agora, são 7.850 infectados na cidade com 182 óbitos.

578 pessoas aguardam resultados de exames, enquanto 1.185 pacientes estão em monitoramento domiciliar. 7.091 pessoas já estão curadas.

São 25 moradores da cidade que estão hospitalizados na cidade, sendo 16 deles em enfermaria e outros 9 em UTI. A Santa Casa recebeu duas novas internações, segundo o boletim desta terça.

Birigui

A cidade de Birigui possui 25 pacientes internados com covid-19 nos dois principais hospitais da cidade. São 15 internações na Santa Casa, sendo que destes pacientes, 10 já tem o diagnóstico positivo para a doença. Outras 10 pessoas estão em tratamento no Hospital da Unimed de Birigui, sendo 7 no isolamento e 3 na UTI.

Birigui chegou 3.329 casos positivos do novo coronavírus, com 98 óbitos, sendo um deles registrado no boletim desta terça-feira.

São 79 pessoas aguardando resultados de exames, enquanto 2.152 pessoas estão em fase de acompanhamento. São 3.067 já curados na cidade.

Andradina

Segundo o último boletim da prefeitura de Andradina, divulgado no último sábado, a cidade está com 1.814 casos confirmados e 56 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia.

De acordo com o último boletim divulgado pela Santa Casa de Andradina, eram 7 pacientes internados com a doença, sendo 3 na enfermaria e 4 na UTI.

21 pessoas estão em quarentena e outras 1.737 já estão recuperadas da doença na cidade.

Penápolis

Em Penápolis, segundo boletim de ontem da vigilância epidemiológica, são 1.525 infectados desde o início da pandemia, com 39 óbitos até o momento.

São 386 pessoas que aguardam resultados de exames na cidade, outras 182 estão em quarentena e 1.298 já estão curadas.

O Hospital de Campanha possui 12 pessoas internadas, sendo 7 na enfermaria e 5 na UTI. Destes, 10 são moradores de Penápolis, os demais moram em Alto Alegre e Gabriel Monteiro.

Lins

São até 3.153 casos de covid-19 em Lins com 44 mortes, de acordo com dados da prefeitura. 3.0007 pacientes já estão curados.

São 102 casos ativos na cidade, sendo 92 pessoas em quarentena e outras 10 hospitalizadas, 7 delas na UTI e outras 3 em enfermaria.

Guararapes

Em Guararapes, pelo segundo dia seguido, foi registrada morte por coronavírus. Ontem, a nona vítima fatal foi contabilizada. Na segunda-feira já havia ocorrido outro falecimento devido à doença.

Foram 25 novos casos de covid-19 nesta terça. A cidade tem agora 696 casos confirmados e 9 mortes, com 58 pessoas aguardando resultados de exames e 602 curados.

Nove pessoas estão internadas, sendo 5 delas na Santa Casa de Guararapes e outras 4 em hospitais de Araçatuba.

Três Lagoas

Foram 7 novos casos positivos de covid-19 em Três Lagoas nesta terça-feira, de acordo com dados da prefeitura. A cidade tem 3.199 infectados e 44 mortes.

São 336 casos ativos e 2.819 pacientes que já estão curados da doença.

Sete pessoas estão hospitalizadas, sendo 5 no Hospital Auxiliadora, com 3 na enfermaria e 2 na UTI; e 2 no Hospital Cassems, ambos na enfermaria.

 


Compartilhe esta notícia!