Home Cidades Araçatuba Escola promove evento para estimular o civismo

Escola promove evento para estimular o civismo

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Colégio Nossa Senhora Aparecida, um dos mais tradicionais de Araçatuba, pára estimular o civismo, promover na manhã desta terça-feira (3), um evento com a participação de alunos, professores e atiradores do Tiro do Guerra. O evento fez parte das comemorações da Semana da Pátria.
Durante as comemorações, houve evolução do Tiro de Guerra e apresentação dos alunos. Em discursos, enalteceram a importância do civismo e do amor à pátria.
“O Brasil que queremos começa por nós.
O Brasil que tem jeito, de esperanças mil, de gente que vibra, que canta, que luta. Que tem orgulho de ser o que é.
Gente que sonha com olhos para o alto e pés no chão. Fazendo um novo Brasil a cada dia. Lugar acolhedor, de gente que não espera, que faz de tudo para acolher e entender o outro, venha de onde vier.
Gente que fala com os olhos, com gestos, com o coração…
Preocupada sim com tudo que a rodeia: meio ambiente, saúde, educação, política, religião, mas sem perder sua ginga, sua alegria, seu ânimo.
Brasil de um povo que abraça, que faz graça e com a desgraça não se abala. Levanta, começa tudo de novo, sacode a poeira e até a lama.
Brasil dos sorrisos largos, das mãos que afagam, dos braços que envolvem, do pranto que emociona.
Este é o Brasil que vemos com lentes e olhos do bem. Que procura o que de melhor em cada um, em cada gesto, em cada palavra.
É o Brasil que acreditamos existir, o Brasil do povo heroico, do sonho intenso, do raio vívido, de esperança por dias melhores”, diz material distribuído pela assessoria do Colégio Nossa Senhora Aparecida.

A4 Colégio Nossa Senhora Aparecida (14)


Compartilhe esta notícia!