Escola completa 10 anos na cidade

A Etec Araçatuba completa 10 anos neste mês de setembro e para comemorar a data realizará um passeio ciclístico no dia 2, próximo sábado.

Fruto de uma iniciativa dos alunos, o passeio acontecerá nos arredores da escola, num percurso de três quilômetros. Alunos e professores participarão do evento e toda a população está convidada.

Quem quiser participar deve comparecer à escola às 7h30 e levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas a entidades assistenciais da cidade.

Também faz parte do calendário de comemorações uma cerimônia na Etec com apresentação de danças e vídeos, presença de autoridades e da Banda Municipal, no dia 16, às 19h.

HISTÓRIA

Criada oficialmente em julho de 2007, a Etec passou a funcionar no prédio atual (antigo Cefam) no segundo semestre do mesmo ano, após reformas e adaptações no imóvel, que foi cedido pela Secretaria de Educação.

Atualmente, a Etec oferece Ensino Médio regular e 18 cursos técnicos, entre eles técnico em administração, logística e química. Também, em parceria com a Secretaria de Educação, oferece os técnicos em química e informática integrados ao Ensino Médio.

Além das salas que funcionam no prédio da Etec, a escola conta com três extensões na cidade, sendo as escolas estaduais Manoel Bento da Cruz, Vitor Antonio Trindade e Dr. Clóvis de Arruda Campos. Também conta com uma classe descentralizada em Auriflama.

Ao todo, a Etec atende gratuitamente cerca de 550 alunos.

Karen Mendes – Araçatuba

Veja também

Associação Comercial projeta milhares de pessoas no calçadão e aumento de até 7% nas vendas no Natal

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA As lojas de Araçatuba começam a atender em horário especial a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *