APROVAÇÃO - Coronel Rodrigo Arena, comandante do CPI-10, ressaltou trabalho em conjunto das polícias

Equipe de policiais que atuou no combate ao mega-assalto a bancos em Araçatuba será homenageada

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Policiais de Araçatuba serão homenageados pela atuação durante o mega-assalto ocorrido na madrugada do último dia 30 de agosto. A informação foi confirmada pelo coronel PM Rodrigo Arena, comandante do CPI-10, o Comando de Policiamento do Interior 10, em Araçatuba.

 

Em conversa exclusiva por telefone com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL e da Clube FM, o coronel revelou que a avaliação interna das polícias é de que o trabalho realizado em conjunto foi fundamental para evitar maiores estragos durante o ato criminoso, e confirmou que isso será reconhecido pelas principais autoridades da segurança pública do estado. 

 

A homenagem ainda não tem data confirmada, mas pode ocorrer na próxima semana ou em no máximo 15 dias, e contará com a presença do secretário de segurança pública do estado, General João Camilo Pires de Campos, que esteve em Araçatuba no dia dos ataques para acompanhar os trabalhos policiais, e do comandante geral da PM do estado, Coronel Fernando Alencar Medeiros. 

 

“Nós receberemos aqui a visita do comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Alencar e também do secretário de segurança pública, o General Campos, e eles farão uma homenagem ao efetivo policial que participou da ação. Na reunião (realizada na terça-feira entre as polícias), eu já convidei o Dr. Mauro Gabriel, o Dr. Curi, e os outros delegados presentes também, pessoal da perícia, para estarem presentes”, comentou o coronel Rodrigo Arena.

 

A indefinição da data, segundo o comandante do CPI-10, se dá por um alinhamento de agenda entre as autoridades que estarão presentes.

 

“A gente não tem data ainda porque tem que se alinhar a agenda do secretário com o comandante geral, mas possivelmente deve ser na semana que vem, no máximo na outra. Mas que eles pretendem fazer essa homenagem aos policiais aqui no CPI-10 isso é certo”, completou.

 

O presidente da Assembleia Legislativa do estado de SP, o deputado Carlão Pignatari (PSDB) foi um dos convidados pelo comando geral da PM para participar da homenagem. Devem ser homenageados os policiais do BAEP, CPI-10, Polícia Civil e Polícia Federal, além da perícia, que atuaram em toda a ação de combate aos criminosos e no posterior trabalho de desarme de explosivos deixado pelos bandidos e varredura.  

 

“Um dos motivos do sucesso da operação foi a excelente integração entre os vários órgãos”, comentou o coronel. 

 

População

 

A população de Araçatuba aprovou o trabalho das polícias durante o mega-assalto a agências bancárias em Araçatuba e os atos criminosos ocorridos na madrugada do último dia 30 de agosto no município. É o que apontou pesquisa de opinião pública realizada pela ABR Inteligência. 

 

De acordo com a pesquisa, 76% da população está aprovando a atuação das polícias na busca por criminosos. 39% do público acredita que o trabalho está sendo ótimo e 37% classificou o trabalho policial como bom. 

 

O público também aprovou o trabalho de varredura feito nos dias 30 e 31 de agosto, que teve como objetivo encontrar explosivos na região central e em outros pontos da cidade. 90% da população aprovou o trabalho, com 56% classificando como ótimo e 34% como bom. 

 

O trabalho do GATE também foi bem avaliado pelo público que participou da pesquisa. 91% dos entrevistados aprovaram o trabalho do Grupo de Ações Táticas e Especiais da Polícia no desarmamento e retirada de explosivos da cidade, com 61% classificando como ótima e 30% como boa a participação deste grupo policial. 

 

A pesquisa foi realizada pela ABR Inteligência com 459 moradores de Araçatuba entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *