LIBERADO - Decreto publicado nessa quarta-feira acaba com as restrições DIVULGAÇÃO

Toque de recolher e horário reduzido de funcionamento do comércio são revogados

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, publicou no Diário Oficial dos Municípios do Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (15), decreto revogando o toque de recolher instituído, pelo decreto nº. 074, de 06 de abril de 2020 e horários de funcionamento do comércio durante a Pandemia.

Considerando a situação epidemiológica do Município e os bons índices de imunização registrados nos últimos meses, assim como a diminuição na ocupação de leitos e o avanço da cobertura vacinal da Covid-19 em todo o estado, conforme noticiado pelo o Secretário Estadual de Saúde e Presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel; ficou revogado o toque de recolher liberando-se a circulação de pessoas no âmbito deste município em qualquer horário do dia ou da noite.

Ainda de acordo com o documento, no artigo 2º, ficam igualmente revogadas todas as disposições relativas ao horário de funcionamento do comércio durante a Pandemia da Covid-19, de modo permitir o funcionamento destas atividades sem redução de horário.

O funcionamento de serviços e empreendimentos, com ou sem fins econômicos, no âmbito do município de Três Lagoas, ficam ainda sujeitos à observância dos protocolos de biossegurança aplicáveis a cada setor.

As medidas restritivas foram impostas no início da pandemia, seguindo as determinações dos governos federal e estadual. Além disso, foi constituído um comitê de enfrentamento à covid, que ficou responsável pela avaliação da situação local e propor as medidas que deveriam ser adotadas. Agora, diante da situação mais tranquila em relação à pandemia, foi proposta a revogação das restrições.

 

 

 

Veja também

Moradores cobram recapeamento de rua

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Moradores da Rua Antonio Storti, no Jardim Morumbi, em Araçatuba, procuraram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *