EMOÇÃO - Pacientes deixam a UTI Covid ao som de violino DIVULGAÇÃO

Enfermeiro toca violino para pacientes que receberam alta da UTI  após luta contra a covid

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Ao som de Hallelujah, de John Cale, executada por um violino e um coral de vozes de integrantes da equipe de enfermagem, dois pacientes deixaram a UTI Respiratória após 9 e 5 dias respectivamente de internações em tratamento intensivo.

A introdução do violino na homenagem que médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas fazem aos pacientes que recebem alta da UTI ou das enfermarias de isolamento, foi uma iniciativa do enfermeiro Luciano Aparecido de Alcantara.

O enfermeiro trabalha na Unidade 3-A , ala de internação de pacientes do Plano Santa Casa Saúde e nas horas de folga toca violino. Mesmo não tendo uma convivência próxima com os pacientes em tratamento para cura da contaminação por coronavírus,  viu a  emoção deles ao deixar o hospital e pediu para participar das homenagens tradicionalmente feitas no hospital.

Um homem de 50 anos que ficou internado 9 dias na UTI Respiratória e uma mulher de 60 anos que passou 5 dias em atendimento intensivo na mesma unidade, foram os primeiros a ouvir o violino do enfermeiro. Ambos receberam alta da UTI e vão passar alguns dias em observação em um leito clinico e poderão voltar para casa a qualquer momento.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *