FESTA - Papai Noel participa da festa de inauguração, que atraiu expressivo público

Encanto do Natal toma conta da praça Dr. Gama com show de luzes e a chegada do Papai Noel

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Uma noite mágica, com muitas luzes coloridas e a presença do Papai Noel e Mamãe Noel. Assim foi a inauguração oficial do Natal Iluminado 2021, realizada na noite de sábado (27/11), na praça Dr. Gama, cartão postal de Birigui. Essa é a 14ª edição do evento.
A tradicional decoração que encanta moradores de Birigui e visitantes da região, e aquece a economia local, conta com cerca de 750 mil lâmpadas de LED e recebeu um presépio em tamanho real, bonecos de neve, letreiros com as palavras Paz e Fé, entre outros símbolos natalinos iluminados.
Antes da inauguração, houve a apresentação da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, que completou 100 anos em outubro. A corporação foi homenageada na decoração com uma tuba, instrumento musical que coroa a concha acústica da praça.
O prefeito Leandro Maffeis fez a contagem regressiva para o acendimento das luzes dos enfeites, animando todos os presentes que fotografaram e filmaram o momento. Em seguida, o Papai Noel e a Mamãe Noel foram recebidos com muita alegria na praça, especialmente pelas crianças.
“O Natal é sinônimo de luz, alegria, união e de celebrarmos a vida e o nascimento de Jesus. A Prefeitura é muito grata pela parceria da Acib e todos os patrocinadores que estão nos apoiando no Natal Iluminado neste momento de retomada econômica da cidade”, disse o prefeito. “Que este Natal reaviva a esperança de dias melhores no coração de todos”, completou.
Participaram da cerimônia a primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani; o presidente da Câmara, Cesar Pantarotto Junior; o presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sérgio Marchetti; a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré, além de vereadores e secretários municipais.

TRADIÇÃO
O Natal Iluminado de Birigui é uma tradição e atrai grande público, não apenas de moradores, mas de muitos turistas que vem até a cidade curtir uma das mais bonitas decorações de natal da região, cujas luzes natalinas ficarão acesas até o início de janeiro do próximo ano.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Acib. Conta ainda com o apoio da iniciativa privada: ITB Equipamentos Elétricos, Mundial Editora, Engeuni Engenharia, Fácil Imóveis, Lopa Guindastes, Tomoson, Top Colors, Grandes Lagos Resort, Espião Vip Segurança e Poli X Net.
Neste ano, por conta das restrições da pandemia, não haverá a casinha do Papai Noel, Porém, uma versão diferenciada foi planejada para que o público possa tirar suas fotos e ter suas lembranças garantidas. Além dos enfeites na praça, há decoração na praça Papa Pio XII e nas avenidas 9 de Julho e Euclides Miragaia.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *