VAGAS - Consultor de vendas, negociador e vendedor são as oportunidades mais oferecidas

Araçatuba oferece mais de 200 vagas de emprego formais nesta semana

Diego Fernandes – Araçatuba

A semana de aniversário de Araçatuba começou com mais de 200 ofertas de emprego formais para o município. Os setores de prestação de serviços e comércio seguem sendo os destaques da oferta de vagas.
De acordo com registros do balcão de empregos municipal, estão abertas 225 vagas para 90 tipos diferentes de cargos em 56 empresas diferentes. São 147 destas oportunidades na área de prestação de serviços, o que corresponde a 65% das vagas de emprego disponíveis.
O comércio, que está começando a sua principal fase do ano, se preparando para as vendas de Natal, considerada a época de maior faturamento do setor varejista, responde por 71 das vagas disponíveis, o que corresponde a cerca de 31% das oportunidades.
Há ainda chances de emprego disponíveis também para a indústria e para a construção civil, que somam ao todo 7 oportunidades na semana de início do último mês do ano de 2021.
A vaga de consultor de vendas oferece 38 oportunidades de emprego e é a mais destacada nesta semana. São ainda 11 vagas para negociador e 10 para vendedor, entre as chances mais destacadas. Para os vendedores, há oportunidade nos setores interno, externo e específico para venda de filtros e lubrificações.
Há oportunidades para cargos que exigem desde o ensino fundamental até o ensino técnico ou superior. São vagas para açougueiro, administrador, agente de turismo, analista de marketing, analista financeiro, auxiliar administrativo, auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, auxiliar fiscal, balconista, borracheiro, coordenador, corretor de imóveis, costureira, cozinheiro, cuidados, encanador, doméstica, faxineiro, garçom, gerente de serviços, instalador de ar condicionado, jardineiro, lavadeira, marceneiro, mecânico, motorista, operador de máquina, operador de caixa, pintor, recepcionista, soldador, torneiro, zelador, dentre outras.
Para se candidatar a alguma das vagas é necessário cadastrar currículo pela internet, através do site aracatuba.sp.gov.br. É necessário preencher os pré-requisitos para cada cargo, e o recrutamento e a contratação ficam a critério das empresas que estão oferecendo as vagas.

Otimismo
A quantidade de vagas de emprego oferecidas está animando dirigentes lojistas para o final do ano. De acordo com a direção da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, estas oportunidades de trabalho devem refletir nos ganhos do comércio na reta final de ano.
Segundo Osney Ferracioli, gerente executivo da Associação, a abertura de vagas deve garantir o aquecimento da economia local.
“Serão mais de 200 pessoas para voltar a trabalhar e quanto mais empregos, mais a economia aquece aqui na nossa cidade, porque quanto mais pessoas trabalhando mais pessoas estarão recebendo seu salário e isso volta de maneira geral para o comércio, seja ele alimentício, roupas ou prestação de serviços”, projetou.
Para o dirigente, é muito importante a qualificação para o mercado de trabalho. Como são oportunidades diversas, estar preparado para vários tipos de cargo pode facilitar na hora de conseguir um novo emprego.
“Por isso é sempre bom lembrar que é importante para as pessoas estarem se atualizando, fazendo cursos profissionalizantes, procurando se informar no que mais está precisando na questão profissional, não ficar parado no tempo. Se ele está acostumado com uma profissão, ele deve começar a se preparar em uma outra área, em um outro nível de profissionalismo, para quando tiver oportunidade poder aproveitar”, ressaltou.

Veja também

Andradina inicia vacinação de crianças

DA REDAÇÃO – Andradina A primeira criança a ser vacinada em Andradina foi a pequena …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *