8.2 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

EMPRESÁRIO É BALEADO NA CABEÇA DENTRO DE FÁBRICA EM ARAÇATUBA

A quarta-feira (29) começou marcada por violência e mistério em Araçatuba. Um empresário de 40 anos foi baleado na cabeça dentro de uma fábrica de doces no bairro Jardim Jussara. A vítima é proprietária e mora no local. Uma vizinha escutou o barulho dos disparos e acionou a polícia. As causas da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas e intrigam investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Até o fechamento desta reportagem, às 18h30 de ontem, o estado de saúde de Ademir Dias de Aragão era considerado gravíssimo e instável. “O paciente segue em atendimento na unidade de urgência e emergência. De acordo com o Serviço de Neurocirurgia que avaliou o paciente, o projétil está alojado em área que dificulta a realização de uma cirurgia neste momento”, informou o último boletim médico divulgado pela Santa Casa de Araçatuba, local onde o paciente continua internado.

O crime ocorreu por volta das 6h30 na rua José Canova. Uma vizinha da vítima acionou os policiais militares logo após ouvir os disparos. Ela contou às equipes que ouviu dois estampidos. Logo após isso, ela saiu para a rua na tentativa de conseguir descobrir o que estava acontecendo e percebeu que o portão da fábrica estava aberto. Ao entrar no local, a testemunha encontrou Ademir já caído inconsciente.

Uma equipe do Resgate, do Corpo de Bombeiros, foi acionada e prestou os primeiros atendimentos. Depois, o empresário foi levado às pressas para o pronto-socorro da Santa Casa, onde continuava internado. O autor da tentativa de homicídio não havia sido localizado, apesar da arma utilizada na ação ter sido apreendida por policiais civis.

INVESTIGAÇÃO
Ainda não se sabe ao certo o que teria motivado o crime, mas a Polícia Civil já tem pistas do autor. Várias linhas são investigadas, inclusive a de tentativa de latrocínio ou até mesmo motivo passional. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações.
Equipes da perícia técnica também foram à fábrica de doces e não encontraram nenhuma cápsula de projétil no local. O laudo pericial completo deverá ficar pronto em até 30 dias.

FUTEBOL
Ademir era dono da fábrica atualmente e mora em Araçatuba há alguns anos. Ele é natural de Nova Andradina, estado do Mato Grosso do Sul, mas morou em Limeira, na região de Campinas, na década de noventa. Lá, foi árbitro de futebol a partir de 1997.
Em 1999, transformou-se em árbitro da Federação Paulista de Futebol, mas deixou a profissão por problemas de saúde. Depois disso, o empresário começou a trabalhar em uma associação responsável por realizar campeonatos amadores.

Muito conhecido na região de Campinas, a tentativa de assassinato de Ademir em Araçatuba chamou a atenção da imprensa de Limeira. Diversos jornais e portais de notícias compartilharam as informações sobre o ocorrido na manhã de ontem.

Da Redação

Ultimas Noticias