Emoção do renascer: o reencontro do policial militar que salvou bebê engasgada

Compartilhe esta notícia!

Após um ato heroico, um policial militar de Araçatuba reencontrou a bebê que ajudou a salvar de um engasgamento com leite materno, no bairro Umuarama, zona leste da cidade. O reencontro foi marcado por emoção, já que o PM será pai na segunda-feira (22). A criança chegou a ficar internada na Santa Casa em observação, mas algumas horas depois recebeu alta e já está em seu lar.

Os pais e a pequenina Maitê, que ontem completou apenas um mês de vidam, puderam conhecer melhor o Cabo Tinen, que foi essencial no salvamento, pois realizou as manobras de desengasgamento minutos após o primeiro chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar). Na última quinta-feira (18), a mãe da recém-nascida ligou para o telefone 193, do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, após a filha se engasgar com o leite materno.O sistema integrado entre o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) e o Centro de Operações da Polícia Militar agilizou o socorro ao bebê, já que havia duas viaturas da PM nas imediações da residência da solicitante, que fica na Avenida Umuarama.

Os policiais militares chegaram rapidamente ao condomínio de prédios, identificaram o bloco de apartamento da solicitante, subiram as escadas até o quarto andar e encontraram Maitê cianótica (arroxeada) e sem respirar. De imediato o cabo Tinen começou as manobras para desobstruir as vias aéreas da recém-nascida e retomar seus sinais vitais. Enquanto desciam as escadas realizando as manobras, a pequenina voltou a respirar, voltou a coloração normal e a chorar (choro de alívio para todos ali presentes).
Quando os policiais militares chegaram à portaria do prédio, a unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros já estava aguardando a chegada do bebê para estabilizar e realizar o transporte imediato à Santa Casa local, escoltada pelas viaturas policiais, que foram “abrindo” o trânsito para que o transporte se desse de maneira mais rápida.

Assim que chegaram ao hospital, Maitê foi assistida pelo médico plantonista, e, assim que soube do ocorrido, afirmou aos policiais que o preparo profissional deles salvou a vida daquela recém-nascida. Maitê, que estava no dia dos fatos com 28 dias de vida, ficou em observação e teve alta logo após ser atendida e monitorada na Santa Casa.

Caso curioso, é que o Cabo Tinen ficou muito emocionado com o salvamento, pois sua esposa está grávida e dará à luz a uma menina amanhã. O policial militar, que será pai pela primeira vez, relatou que se sentiu muito emocionado, pois se colocou no lugar dos pais da pequena Maitê.Depois do susto, os policiais militares que participaram da ocorrência: os Cabos Tinen, Gudaites, Mosca e Oliveira Júnior, acompanhados da Tenente Emily e do Cabo Moises, fizeram uma visita à família para verificar o estado de saúde da recém-nascida e para levar presentes para ela. O clima, no fim, era de amizade e emoção, já que mais uma vida foi salva pelos policiais.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em um ano, 700 denúncias de abandono e maus-tratos de animais

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Em um ano, Araçatuba registrou 701 denúncias de descaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *