Diretoria de Ensino participa do programa ‘Gestores da Paz’

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Diretoria de Ensino de Araçatuba, ligada à Secretaria da Educação do Estado, selou uma parceria com o Ministério Público Estadual para participar do programa “Gestores da Paz”, que é realizado desde 2008 e tem como principal objetivo discutir, construir e consolidar estratégias cotidianas de superação dos conflitos gerados pela violência sofrida pelas crianças e adolescentes.´
O programa será composto de reuniões mensais para capacitação em cultura de paz, com todos os órgãos e instituições da rede de proteção social e de garantia de direitos da criança, do adolescente, da família e da comunidade. Os representantes de cada setor são responsáveis por socializar a formação (estudos e informações) com os seus pares, bem como os acordos e procedimentos comuns estabelecidos nas reuniões.
“É fundamental estarmos articulados com as instituições que atuam na proteção e nos direitos da criança, do adolescente e da família. Assim, garantimos um compartilhamento de informações, de sugestões e de apoio”, salienta a dirigente Fátima Regina Preti. Os encontros serão realizados na segunda sexta-feira de cada mês, das 8h30 às 11h30, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).
Os encontros terão a participação do promotor da Infância e da Juventude, Joel Furlan, e da psicopedagoga Vivi Tuppy. “São iniciativas consonantes aos princípios do Conviva SP. Desenvolvemos ações voltadas à prática restaurativa, cultura de paz, prática do diálogo, roda de conversa, articulação da rede de proteção à criança e ao adolescente. Sabemos o quanto é difícil mudar o comportamento e a cultura”, destaca a supervisora de ensino Marisa Aparecida Coltri Lélis.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Eva Vilma morre de câncer, aos 87 anos, em SP

Compartilhe esta notícia!Aos 87 anos, morreu na noite desse sábado (15), em São Paulo, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *