22.5 C
Araçatuba
quinta-feira, junho 30, 2022

Diretor geral da Unicesumar visita polo em Araçatuba e projeta que instituição deve ser a 1ª do mundo no EAD

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em visita a Araçatuba, nesta quarta-feira (1), o diretor de relações corporativas EAD da Unicesumar, o ex-jogador de basquete José Henrique Saviani, afirmou que a universidade deve se tornar a líder mundial no segmento de educação superior à distância até março do ano que vem.

A projeção foi feita após encontro de Saviani com polos da Unicesumar na região. O encontro aconteceu no polo da universidade em Araçatuba.

Segundo Saviani, após a compra da Unicesumar pela Vitru Comunicação, uma multinacional, o leque foi ampliado e o objetivo é se tornar a principal instituição EAD do mundo.

“A Vitru Educação comprou os direitos da Unicesumar, uma multinacional, e nos coloca hoje entre as duas maiores instituições de ensino à distância do mundo, podendo chegar em março do ano que vem, como a primeira instituição de ensino à distância do mundo em número de alunos matriculados e número de polos”, afirmou Saviani em entrevista ao jornal O LIBERAL REGIONAL.

Atualmente, a Unicesumar, que tem sede em Maringá (PR), possui cerca de 790 mil alunos e a intenção é aumentar mais 450 mil alunos até março de 2023.

Para isso, segundo Saviani, o polo de Araçatuba é muito importante. No local, a intenção é ganhar 1.500 novos alunos até o terceiro mês do ano que vem.

“Nós já sabíamos deste polo aqui em Araçatuba que é modelo para o estado de São Paulo, para o Brasil todo. Unidade extremamente moderna, com mais de mil metros de área, laboratórios, com instalações acolhedoras, que faz o pretendente ter uma educação de qualidade. Nosso grande objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas, de suas famílias e do país”, exaltou. 

Atualmente, o setor de marketing da empresa tem investido em ações envolvendo o esporte profissional, com patrocínios a times de futebol como Atlético MG, Cruzeiro, Juventude, Fortaleza e Londrina, além de outros esportes e competições como as Seleções Brasileiras de Basquete, Volei e Handebol e a Liga Futsal. De acordo com Saviani, a intenção da marca é ser uma das patrocinadoras de LaLiga, a Liga de Futebol da Espanha, a partir da próxima temporada. 

“Infelizmente apenas 5% da população está inserida no ensino superior, é lamentável. A gente precisaria ter pelo menos 20% da população estudando porque a gente acredita que a educação, além de lapidar o caráter humano, gera um cidadão mais pronto e preparado para entender o que está ao seu redor na política, na economia”, concluiu Saviani. 

Ainda na região, o diretor ainda participará da formatura de alunos dos polos da Unicesumar em Birigui, nesta quinta (2) e em Três Lagoas (MS), no sábado (4).

 

Ultimas Noticias