12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Hospitais de Araçatuba registram aumento de internações por covid

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Está em 17 o número de internados por covid-19 em Araçatuba, segundo dados divulgados no final desta quarta-feira (1) pela vigilância epidemiológica. São quatro internados a mais do que na terça (31), quando 13 pessoas estavam em tratamento.

O maior número de pessoas em tratamento está na Santa Casa, que possui dez pacientes. Destes, sete estão em isolamento e três na UTI, sendo que nenhum está sob ventilação mecânica.

No Hospital Unimed são sete pessoas em tratamento, sendo que cinco estão no isolamento, um na UTI comum e outro em UTI com respirador. 

Foram 107 casos confirmados em 24 horas entre o final da tarde de terça e o final da tarde desta quarta-feira. O mês de junho começou sem nenhuma morte confirmada pela doença. 

Especialistas afirmam que a vacinação é a melhor forma de mitigação do contágio e também de evitar casos mais graves que necessitam de internação. Os imunizantes estão disponíveis para os públicos a partir dos 5 anos, sendo que duas doses de 5 a 11 anos, três doses de 12 a 59 anos, e quatro doses a partir dos 60 anos. 

 

Ultimas Noticias