28.3 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Birigui recomenda uso de máscaras em repartições públicas e unidades escolares

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui publicou nesta quarta-feira (01) decreto estabelecendo medidas complementares para o enfrentamento da covid-19 no município. Fica recomendada a utilização de máscara de proteção facial dentro de prédios públicos e unidades escolares das redes municipal, estadual e privada.

Em relação às repartições públicas, a orientação vale para os servidores municipais e também aos munícipes. O decreto ainda reforça aos demais estabelecimentos que mantenham a disponibilização de álcool em gel ao público, o distanciamento e a maximização da ventilação natural nos locais.

Não se trata de uma obrigação, mas administração municipal está recomendando o uso da máscara para conter a transmissão da doença. Na semana de 8 a 14 de maio foram registrados 109 casos positivos e na semana de 22 a 28 foram 382 novos casos.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, a cidade contabiliza 31.389 casos positivos e 638 óbitos pela doença desde o início da pandemia. Do total de casos confirmados, 30.313 constam como recuperados, mas os dados estão em atualização.

 

OBRIGATORIEDADE

A obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial continua valendo somente nos locais de prestação de serviços de saúde, como postos de saúde, pronto-socorro e hospitais, e também no transporte coletivo de passageiros, conforme decretos estadual e municipal.

 

Ultimas Noticias