Home Cidades Araçatuba Dia dos namorados deve salvar as vendas do varejo em junho, segundo a Fecomércio SP

Dia dos namorados deve salvar as vendas do varejo em junho, segundo a Fecomércio SP

5 tempo de leitura
0
0
18

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O dia dos namorados, comemorado amanhã (12), deve salvar as vendas do comércio varejista neste mês de junho. De acordo com dados da Fecomércio SP, a Federação do Comércio, Bens e Serviços de São Paulo, as vendas devem aumentar 0,8% ao longo de todo o mês.

E esse aumento está diretamente ligado à data festiva deste domingo. De acordo com Gener Silva, que é presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba) e um dos vice-presidente da FecomércioSP, a data comemorativa faz crescer a expectativa de vendas entre 3% e 4%.

“Se não fosse o dia dos namorados, a previsão era de baixa, toda data comemorativa do comércio contribui positivamente. Em uma data que não é festiva a estatística apresenta venda “X”, mas a data festiva aumenta sempre 3% ou 4%”, analisou o dirigente lojista.

Com bom movimento no período diurno nesta sexta-feira (10), o comércio de Araçatuba, que funcionou até 22h ontem, ficará aberto até 18h neste sábado. 

Segundo Gener Silva, um dos setores que serão beneficiados com o dia dos namorados é o de bares e restaurantes, já que muitos casais buscam um programa diferente, com alimentação fora de casa nestas datas.

“As pessoas gostam muito de ir a jantares, levar o companheiro ou companheira para comer algo, e um percentual pequeno gosta de fazer alguma viagem”, afirmou.

Para o dirigente, a data ganhou em importância para o comércio nos últimos anos porque ela acabou sendo estendida não só aos casais de namorados, mas também aos noivos e casados, que também comemoram o dia 12.

Silva afirma que o dia dos namorados ocupa a mesma condição em importância que o dia das crianças, comemorado também em um dia 12, só que em outubro. Ambos só perdem em termos de faturamento para o Natal e o dia das mães, no comércio em geral.

“Em função de os casados e os avós se disserem também namorados, é um dia forte para o comércio”, afirmou. “Principal data é o período natalino, a segunda data mais forte é o dia das mães, o dia das crianças e dos namorados empatam”, completou.

Dados

Segundo dados da Fecomércio SP, a previsão de aumento de 0,8% nas vendas em junho se dá pelo dia dos namorados. 

Para a data, o setor de vestuários e calçados é que deve puxar a alta nas vendas, com até 18% de crescimento. 

No mês todo, porém, a previsão é de queda na venda de produtos como eletrodomésticos e eletrônicos, que deve ter um recuo de 6%. 

 

 

Load More Related Articles
  • Gaza e o massacre de crianças

    ADELMO PINHO Quase 14 mil crianças morreram em Gaza desde o início da guerra do Hamas com …
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Gaza e o massacre de crianças

ADELMO PINHO Quase 14 mil crianças morreram em Gaza desde o início da guerra do Hamas com …