27.1 C
Araçatuba
segunda-feira, junho 27, 2022

Após dois anos sem festividades, Aracanguá volta a comemorar aniversário

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Emancipado de Araçatuba desde 1993, o município de Santo Antônio do Aracanguá chega ao seu 29º aniversário, comemorado no próximo dia 13 de junho, Dia do Padroeiro, e volta a celebrar a data com uma extensa programação festiva, após a interrupção dos eventos, há dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus.

A programação festiva, que se estende por todo o mês de junho, foi confirmada pelo prefeito Roberto Doná (PSDB), que anunciou a agenda comemorativa, que inclui shows e outras atividades culturais em culminância com a quermesse em louvor ao padroeiro, organizada pela comissão administrativa da Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo.    

As comemorações organizadas pela Paróquia, com o apoio da prefeitura, começaram no sábado (4), com o início da tradicional quermesse que continua hoje (11), com som ao vivo na barraca, show com a cantora Nayra Galvão a partir das 23h e apresentação do DJ Serginho Konscca com o melhor do Flashback. No dia 12, domingo, a atração será um show de prêmios e, no dia 13, aniversário da cidade, além da quermesse na praça central, os festejos também contam com apresentação da Banda Santa Esmeralda, a partir das 23h. 

Além da parte religiosa que inclui missas no Condomínio Itapoã (10); dia 11, em Vicentinópolis; dia 12, em Major Prado e procissão e missa no dia 13 às 18h, na Igreja Matriz, em Aracanguá, a comissão da paróquia organizou também o leilão de gado, que ocorrerá na tarde do dia 19, encerrando as comemorações por parte da igreja. 

De 11 a16, também está prevista a realização de ações ambientais e culturais, desenvolvidas pelo departamento de Educação e Cultura em parceria com o departamento de Meio Ambiente, com os alunos das escolas municipais, além de atividades esportivas promovidas pelo departamento de Esportes. 

As festividades continuam no dia 18 com show da cantora Aline Barros. De 22 a 26 de junho ocorrerá o 3º Aracanguá Rodeio Fest, com montarias em touros e shows das duplas sertanejas Pedro Paulo e Alex (dia 24) e Di Paulo e Paulino (dia 25), além de Bella Camargo, Thiago Storti, Jean Castro e Nayra Galvão, na barraca da festa. 

Para finalizar as comemorações, no dia 26 de junho, será realizada uma cavalgada com a tradicional ‘queima do alho’ e show de viola com a dupla Vander e Vandeír.

 

Confira o cronograma completo das festividades:

PROGRAMAÇÃO DESENVOLVIDA PELA PARÓQUIA NA PRAÇA CENTRAL:

11 de junho – a partir das 20h: Quermesse em louvor ao Padroeiro – show com a cantora Nayra Galvão a partir das 23h e apresentação do DJ Serginho Konscca com o melhor do Flashback; 

Dia 12 – a partir das 19h: Show de Prêmios em prol da ampliação da Igreja Matriz 

Dia 13 – Dia do Padroeiro: a partir das 20h:  Quermesse e Show com a Banda Santa Esmeralda 

Dia 18: às 21h30: Show com a cantora Aline Barros 

 

DEPARTAMENTOS MUNICIPAIS

Dia 11 – Sábado – das 8h às 12h: Abertura das festividades com jogos de Futebol com rodada da Copa Lidesfrim (Estádio Eduardo Calácio) e vôlei (Pracinha da Vila Martina); 

Dia 12 – Domingo – às 8h: Passeio Ciclístico categoria adulto, com percurso partindo da praça central até a prainha; 

Dia 13 – segunda-feira – das 8h às 12h: Na Praça Central

Escola na Praça – apresentações culturais com os alunos da rede municipal de ensino e participação facultativa das escolas estaduais do município;

Dia 14 – terça-feira: 

Município em Movimento – Passeio Ecológico e plantio de árvores, com ações desenvolvidas na sede e nos distritos; 

Dia 15 – quarta-feira – Na Praça Central:

Escolas em Movimento, com ações culturais e recreativas, incluindo show de talentos, brincadeiras antigas, competição de Tik Tok musical, basquete e damas; 

Dia 16 – quinta-feira – a partir das 8h  

Corrida livre em várias categorias, de Major Prado a Aracanguá.

 

RECINTO DE RODEIO:

De 22 a 26: 3º Aracanguá Rodeio Fest 

Dia 22: Rodeio Qualyfay 

Dia 23: Início do Rodeio Profissional 

Dia 24: Rodeio e Show com a dupla PPA – Pedro Paulo & Alex

Dia 25: Final do Rodeio, participação especial no estilo cutiano do peão José Mariano de Oliveira que encerrará a carreira na festa e show com a dupla Di Paulo e Paulino 

Dia 26: Queima do Alho e encerramento das atividades comemorativas com Almoço gratuito, cavalgada e Show de Viola com a dupla Vander e Vandeír.

 

Ultimas Noticias