Home Cidades Araçatuba Dia das crianças é primeira data comemorativa com evento cultural em Araçatuba desde início da pandemia

Dia das crianças é primeira data comemorativa com evento cultural em Araçatuba desde início da pandemia

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com a liberação de eventos para público sentado em vigor desde o mês passado em Araçatuba, a primeira data a se beneficiar disso foi o dia das crianças. Os pais e os filhos terão uma opção de divertimento durante as compras na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, em uma apresentação teatral com personagens infantis que ocorrerá no shopping Praça Nova Araçatuba.
Respeitando as regras para a realização de eventos na cidade, as apresentações terão cerca de 40 minutos, às 15h e às 16h30, e serão feitas em duas sessões e apenas com público sentado, utilização de máscaras e distanciamento de 2 metros entre as cadeiras.
Desde o último dia 5 de setembro, de acordo com as diretrizes do Plano São Paulo, a região de Araçatuba está liberada para a realização de convenções e eventos com público sentado e controlado, como é o caso de cinemas e teatros. Os eventos precisam manter a capacidade de apenas 40% do local e, no caso da distribuição ou comercialização de ingressos, ela deve acontecer de forma on line ou então em sistema presencial com distanciamento.
Segundo a assistente de marketing do shopping, Beatriz Nascimento, o teatro contará com os personagens Confete e Granulado, que fazem parte do grupo Animania Entretenimento e o público de cada sessão será controlado, com no máximo 60 pessoas em cada uma.
“A gente vai ter inscrições limitadas para os pais que quiserem inscrever as crianças para estar neste evento. A inscrição é feita através de um link que está disponibilizado nas nossas redes sociais, o pai entra neste link, faz a inscrição da criança, coloca todas as informações. Nós teremos 60 inscrições para cada sessão, serão duas sessões: Uma às 15h e outra às 16h30”, informou.
A assistente de marketing do centro de compras afirma que a apresentação é totalmente gratuita e segura e é uma forma de o local presentear as crianças no dia 12. Segundo Beatriz Nascimento, a recomendação é para que apenas crianças acima de 4 anos acompanhem a apresentação.
“Essa apresentação do Animania vai ser feita ali ao lado da academia, é o espaço onde era o Detran, é um local fechado, então a gente vai ter distanciamento das cadeiras de 2 metros, vai ter ali, na hora que você entrou no shopping já tem aferição de temperatura. No evento vai ter vários pontos de álcool em gel para o pessoal que estiver participando. É obrigatório o uso de máscara e a gente recomenda que sejam crianças acima de 4 anos. Até pode entrar menor de 4, mas é somente uma recomendação”, disse.
Ela lembra que, para respeitar o decreto municipal, será necessário que as crianças fiquem sentadas o tempo todo. Os pais que quiserem acompanhar os filhos também deverão ficar sentados.
“O pai pode entrar junto com a criança sim, então como vai ter cadeira, vai ter distanciamento de dois metros, todo mundo vai ter que ficar sentado durante o evento inteiro, então esses 40 minutos, o pessoal vai ter que ficar sentado, justamente pra gente conseguir organizar melhor e não ter aglomeração”, afirmou.
A inscrição para acompanhar a apresentação pode ser feita através das redes sociais (facebook e instagram) do shopping Praça Nova.
Compras
Além de registrar aumento no movimento e nas vendas nesta semana por causa do dia das crianças, a direção do Praça Nova verificou que a modalidade de compras on line ainda está sendo muito utilizadas, principalmente pelos pais que ainda têm algum tipo de receio de frequentar locais com fluxo de pessoas por conta da pandemia.
Segundo a assistente de marketing Beatriz Nascimento, o catálogo on line disponibilizado tem dado oportunidade aos pais de fecharem negócio de forma remota, garantindo o presente das crianças com mais segurança.
“A gente já está sentindo uma diferença (no movimento pelo dia das crianças). Neste mês das crianças a gente tem um catálogo online, onde os pais conseguem entrar nele, ver as promoções, ou os produtos que têm disponível para as crianças como roupas, brinquedos, está tudo neste catálogo, o pai pode acessar pelas nossas redes sociais e já escolher ali. Você pode fechar a compra pelo whatsapp da loja, só clicar em comprar, ou você pode escolher o produto por ali e vir retirar aqui no shopping, sem problema nenhum”, explicou.

LOCAL – Shopping Praça Nova será o palco da apresentação, que terá duas sessões no período da tarde na próxima segunda-feira

Compartilhe esta notícia!