23.7 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Dia da mulher tem homenagens e plantio de árvores

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com várias ações, envolvendo as servidoras públicas da Prefeitura e da Câmara de Araçatuba.
Às 8h, dois ônibus levaram servidoras da Prefeitura e da Câmara à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), para fazer o plantio de 300 árvores às margens de uma nascente.
No período da tarde, as mulheres receberam, no Paço Municipal, uma sequência de homenagens especiais.
A secretária municipal de Assistência Social e de Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, fez uma apresentação de dados relativos à violência contra a mulher, sistematizados pelo Centro de Referência da Mulher (CRM).
Na sequência, a vice-prefeita Edna Flor expôs algumas conquistas, contrapondo o que acabara de ser apresentado. Ela trouxe como exemplo a parceria com a Defensoria Pública, que desde o ano passado atende, dentro do CRM, mulheres vítimas de violência e as “Apolônias do Bem”, grupo de dentistas que oferece tratamento odontológico integral e gratuito a mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões.
Ainda na prefeitura, as servidoras assistiram a uma apresentação do balé municipal e show musical com o cantor Júnior Vianna. O encerramento da programação acontece no calçadão da Marechal com Princesa Isabel, com a Banda Municipal Bruno Zago.

DA REDAÇÃO
Araçatuba.

Ultimas Noticias