17.7 C
Araçatuba
quarta-feira, junho 29, 2022

Descentralização econômica de Araçatuba inspira expansão da Ótica César Braga

Diego Fernandes – ARAÇATUBA

 

O crescimento econômico de Araçatuba é evidente nas últimas décadas e a mudança de cenário e de comportamento do consumidor direcionou a estratégia do empresário César Braga. Em Araçatuba desde 1993, oriundo de Santo Antônio do Aracanguá, o empresário está no ramo de óticas desde então, tendo iniciado como office-boy em uma rede de óticas que já não existe mais na cidade.
Proprietário da Ótica César Braga há 2 anos, e que já conta com três lojas em Araçatuba, ele afirma que atualmente o consumidor tem mudado seus hábitos e os estabelecimentos precisam acompanhar esta evolução.
Braga comenta que escolheu abrir filiais de sua ótica em pontos diferentes da cidade, como por exemplo na avenida Odorindo Perenha, na zona leste, por conta da descentralização comercial do município.
“Hoje o comércio migrou para os bairros, todas as regiões da cidade estão muito fortalecidas. A zona leste de Araçatuba recebeu a gente com muito carinho. As pessoas que moram nos bairros hoje só vem pro centro em uma necessidade muito maior, se for muito necessário mesmo, porque nos bairros ela encontra tudo”, comentou. “A Ótica César Braga teve a preocupação de levar para os bairros os mesmos produtos, o mesmo atendimento, que tem aqui nas duas lojas do centro”, seguiu.
Para reforçar seu argumento, o empresário cita que tem boa percepção sobre seus clientes e percebe que está atingindo públicos diferentes com seus três estabelecimentos em pontos diferentes da cidade.
“Você percebe que as pessoas que estão lá na zona leste são rostinhos diferentes do pessoal que frequenta a loja aqui da rua General Glicério, e os rostinhos das pessoas que frequentam a da Praça (Rui Barbosa) são outras. Então você percebe que as pessoas já não estão se cruzando mais”, disse.
Da mesma forma, além de apostar na descentralização de seu negócio, César Braga afirma que aposta em todos os tipos de divulgação para se manter em um dos ramos mais concorridos da cidade.
Segundo ele, são mais de 60 óticas atualmente em Araçatuba, e para ter destaque, a aposta é na visibilidade. Por isso, sua prioridade é colocar seu negócio em evidência nos meios de comunicação e nas redes sociais.
“O lojista tem que ser muito ousado. Tem aquele público que assiste TV, tem o público do rádio que eu acredito que é dos maiores veículos de comunicação que existe, tem aquelas pessoas que passam na rua e veem a propaganda no muro, tem a propaganda de jornal; mas a gente tem que ter a esperteza de ir para as redes sociais, porque hoje você atinge aquele público que vai de A a Z”, opinou. “Você tem que encarar a propaganda, tem que aparecer, hoje quem não é visto não é lembrado”, completou.

Ideia da mãe e investimentos
Após trabalhar como office-boy, César Braga foi crescendo no ramo de óticas, até formar sociedade em uma rede do município. Quando foi abrir sua própria ótica, em novembro de 2019, Braga afirma que estava em dúvida sobre o nome e foi ideia de sua mãe, Isabel de Sandre Braga, colocar o seu próprio nome no empreendimento.
“Quando eu trabalhava nas outras óticas, como eu fui funcionário e eu encontrava as pessoas nas ruas, as pessoas perguntavam ‘Diego onde você fez seu óculos?’ ‘Ah, eu fiz com o César’, por eu estar no ramo há muito tempo, às vezes as pessoas não falavam a bandeira da empresa, então a escolha do nome da Ótica César Braga foi abençoada pela minha mãe, porque com uma conversa em casa, ela disse ‘o nome é o seu, todo mundo te conhece pela ótica’, mas eu acho que a escolha foi muito certeira, é uma escolha da minha mãe”, contou.
O empresário contou que planeja estender a sua rede de óticas. O próximo passo é investir na zona norte da cidade, onde segundo ele, a criação de diversos condomínios residenciais têm contribuído para o crescimento da região.
Atualmente, a Ótica César Braga está com duas lojas no centro, na rua General Glicério, 930; e na Praça Rui Barbosa, 4; além de uma loja na zona leste, na avenida Odorindo Perenha, 620.

Parabéns
O empresário é muito grato ao município de Araçatuba pelo período de trabalho e de negócios e parabenizou a cidade pelos seus 113 anos, completados nesta quinta-feira (2).
“Desejar saúde a todos os araçatubenses, que a gente possa começar a respirar com mais tranquilidade e vamos rumo ao progresso. Aqui é minha casa, é onde eu me sinto feliz e onde eu me realizo profissionalmente”, completou.

PRIMEIRA – Empreendimento na rua General Glicério pertencia a outra rede e foi o primeiro da Ótica César Braga
SEGUNDA – Em setembro de 2020 foi inaugurada a segunda loja, na zona leste de Araçatuba
TERCEIRA – Há poucos meses, a terceira unidade foi inaugurada na Praça Rui Barbosa

Ultimas Noticias