CARGO - Deputado estadual Itamar Borges agora é secretário de agricultura e abastecimento de SP DAVID PRATES

Deputado assume pasta da agricultura e dará prioridade a Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) iniciou na última segunda-feira os trabalhos na secretaria estadual de agricultura e abastecimento, após aceitar convite feito pelo governador João Doria (PSDB).

Presente em evento com o governador em Araçatuba, na manhã desta terça-feira (18), Borges agradeceu ao governador pelo convite, e em entrevista exclusiva ao jornal O LIBERAL REGIONAL, o agora ex-parlamentar da Assembléia Legislativa, que é de Santa Fé do Sul, e sempre teve forte atuação na região, afirmou que a região de Araçatuba será prioridade da pasta.

“Eu comecei ontem (anteontem) a transição, vamos ficar essa semana e a semana que vem, e vamos estar desenhando ações que vão contemplar todas as regiões e os nossos municípios paulistas, e claro, a região de Araçatuba tem uma característica totalmente voltada para o agro, e terá prioridade nas ações”, afirmou o agora secretário.

Itamar Borges, que foi prefeito em sua cidade natal por três mandatos, acredita que o trabalho conjunto com outras secretarias pode ajudar a fortalecer o agronegócio regional, inclusive podendo ser um dos pilares do crescimento do PIB per capita da região, considerado baixo em relação ao estado.

“Não só as políticas da secretaria de agricultura, mas também as políticas integradas como a melhoria das estradas vicinais, que contribui para a melhoria do escoamento da produção, e também com as ações que nós pretendemos desenvolver de melhoria do ambiente de negócio, estimulando o fortalecimento da relação produção – comercialização. Este será um dos desafios que nós teremos”, completou Itamar Borges.

Durante apresentação em audiência pública da proposta de criação do aglomerado urbano de Araçatuba, o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, destacou que a região precisa avançar na questão do PIB per capita, que é de pouco mais de R$ 29 mil, 40% mais baixo que o PIB per capita do estado, de cerca de R$ 48 mil.

Itamar Borges assume a secretaria no lugar de Gustavo Junqueira, que vai assumir a presidência da Investe SP, agência de estímulo de investimentos do governo paulista.

O MDB já vinha reivindicando mais espaço no primeiro escalão do governo de Dória, que já tem secretários de siglas como DEM, Republicanos e PP.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *