18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

Depois de calor atípico para o inverno, previsão é de frio nos últimos dias de julho

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Há várias semanas Araçatuba e região vivem um período atípico, com temperaturas bem acima da média para este período do ano. No entanto, de acordo com a Climatempo, a Região Sudeste do Brasil terá vários dias com sol forte, calor e tempo firme. No entanto, com a chegada de uma nova frente fria, mudanças no tempo já são previstas para os últimos dias de julho em parte da região. Em Araçatuba, por exemplo, os termômetros podem chegar a 6 graus no domingo (31).

A Climatempo informou que a frente fria ainda não vai influenciar todas as áreas, mas já volta a chover em parte de São Paulo, Rio De Janeiro e sul de Minas Gerais na sexta-feira. Além disso, as temperaturas caem e a sensação será de frio em algumas cidades. 

A temperatura continua elevada até sexta-feira, com temperatura mínima acima de 15 graus e máxima superando 30 grais. No entanto, já na sexta-feira, com o avanço da frente fria, o tempo vira em muitas áreas paulistas. O predomínio volta a ser de céu nublado e chove por várias regiões de São Paulo. Mas as chuvas devem ocorrer apenas na Grande São Paulo e na faixa do litoral. Não há previsão de chuva para as regiões noroeste e oeste de São Paulo.  

Conforme previsão da Climatempo, no sábado há queda de temperatura, com mínima de 11 graus e máxima de 27. No domingo, a mínima chega a 6 graus e a máxima a 31 graus. As temperaturas voltam a subir nos primeiros dias de agosto. Na segunda-feira (1º), mínima de 9 e máxima de 31 graus; terça-feira (2), mínima de 13 e máxima de 31 graus e na quarta-feira (3), mínima de 14 graus e máxima de 31 graus. Não há previsão de chuva na primeira semana de agosto.

 

PREOCUPAÇÃO

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil está atenta ao período seco e de elevadas temperaturas, o que pode causar grandes incêndios. Os recentes incêndios na Europa acenderam os sinais de alerta em São Paulo, onde no ano passado foram registrados grandes incêndios e até mortes. Para enfrentar a situação, a Defesa Civil realiza a Operação Estiagem. Além disso, investiu R$ 76 milhões na compra de 478 veículos e 7 mil equipamentos, beneficiando 412 cidades.

26

Ultimas Noticias