18.1 C
Araçatuba
quinta-feira, agosto 18, 2022

CEU das Artes promove projeto semanal de contação de histórias nas redes sociais

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura e estimular a imaginação e a criatividade das crianças, o CEU das Artes de Birigui está promovendo o “Tecendo História no CEU”, um projeto semanal de contação de histórias nas redes sociais.

 

Toda quinta e sexta-feira uma história diferente é disponibilizada em formato de vídeo no Facebook e no Instagram (@ceudasartesbirigui) do CEU das Artes. As histórias são narradas pelos contadores Thalia Pereira e Garibaldi Cari, com participação de Danieli Gonçalves.

 

“O projeto visa levar ao público a importância da literatura como instrumento de comunicação e interação social, além de transmitir conhecimento e cultura no aconchego do lar das pessoas”, explicou a coordenadora do CEU das Artes e idealizado do projeto, Andréa Soares.

 

O Tecendo História no CEU é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que visa o fomento e a difusão da leitura e da literatura, bem como a ampliação de conhecimento e repertório cultural. A programação deste projeto não tem data prevista para término.

 

HISTÓRIAS

 

Já estão disponíveis nas redes sociais do CEU das Artes vídeos das histórias “O Leão e o Rato”, adaptado da fábula de Esopo, e o conto de fadas “A Bola de Cristal” dos Irmãos Grimm, adaptado por Susana Ventura. Na próxima semana, novas histórias serão postadas.

 

Conforme Andréa, o público pode participar do projeto, sugerindo a próxima história a ser narrada pelos contadores. Para isso, basta enviar um e-mail para ceudasartes@birigui.sp.gov.br com o nome completo e a história favorita que deseja ser contada pela equipe.

 

Considerada uma das formas mais antigas de arte, a contação de histórias transmite informações e conhecimento de geração em geração. Essa arte do contar e recontar história amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação por meio da construção de imagens interiores.

 

Ultimas Noticias