18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Delegado que morreu em acidente será sepultado em Guararapes

ANTÔNIO CRISPIM – GUARARAPES

O delegado de polícia Marcos Roberto Alves da Costa, 58 anos, faleceu na madrugada dessa segunda-feira em decorrência de acidente automobilístico. A viatura em que ele viajava para Gastão Vidigal foi encontrada dentro de um córrego na manhã dessa segunda-feira. O corpo do delegado estava no carro. Como foi vereador em Guararapes de 2013 a 2016, o corpo do delegado está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento está marcado para as 17 horas desta terça-feira, em Guararapes.

Natural de Campinas, o doutor Marcos concluiu direito em 1985 no Unitoledo. Posteriormente passou no concurso para delegado. Durante muitos anos atuou na Delegacia de Polícia de Guararapes, onde desenvolvia importante trabalho social. Paralelamente, também dava aula de direito em faculdades de Araçatuba (Unitoledo e Unip).

O trabalho realizado pelo doutor Marcos Roberto o levou para a política. Em 2012 foi eleito vereador e cumpriu o mandato de 2013 a 2016, quando decidiu disputar a Prefeitura. Obteve mais de 3.659 votos (quase 20% do total). Não foi eleito.

Pouco tempo depois o doutor Marcos Roberto foi transferido para Araçatuba, sendo lotado no 1º Distrito Policial. Posteriormente, com a inauguração do novo prédio da Polícia Civil, foi para a Central de Polícia Judiciária.

Além de delegado em Araçatuba, o doutor Marcos Roberto respondia também pela Delegacia de Polícia de Gastão Vidigal, a aproximadamente 70 quilômetros de Araçatuba.

 

O ACIDENTE

No início da madrugada dessa segunda-feira, o doutor Marcos Roberto deixou a sua residência em Guararapes para  lavratura de um auto de prisão em flagrante Gastão Vidigal. No entanto, o delegado não chegou ao seu destino. Vários contatos foram tentados, mas o delegado estava incomunicável. Na manhã dessa segunda-feira a viatura descaracterizada foi encontrada dentro de um pequeno córrego, próximo à Usina Aralco, na Estrada Vicinal Antônio Vilela, no município de Santo Antônio do Aracanguá.  Essa estrada liga a Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães a Vicentinópolis, Nova Luzitânia e Gastão Vidigal. A distância entre o local do acidente e Gastão Vidigal é de aproximadamente 30 quilômetros.

 

TRECHO PERIGOSO

A reportagem apurou que o local onde ocorreu é bastante perigoso, pois o córrego fica em uma curva bastante acentuada. Existe guard-rail baixo no local. “Quem perde o controle nessa curva cai dentro do córrego, que é afluente do Ribeirão Macaúbas”, disse um antigo morador de Aracanguá, frisando que os acidentes no local são recorrentes. “Até um caminhão de refrigerante já caiu neste córrego”, garantiu o morador.

Para o morador, é necessário reforçar a sinalização. O trecho da estrada é de comínio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), subordinado à Secretaria de Logística e Transportes.

 

FATALIDADE – Viatura em que estava o delegado foi encontrada dentro do córrego
REPRODUÇÃO

 

 

Ultimas Noticias