25.9 C
Araçatuba
domingo, agosto 7, 2022

Curso de jardinagem com bolsa-auxílio tem vagas para Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Até o dia 24 de julho, a secretária de desenvolvimento econômico do estado de São Paulo está com vagas abertas para curso de jardinagem em Araçatuba.

São, ao todo, 60 vagas com formação do programa Via Rápida, que possui uma bolsa-auxílio de R$ 210. 

O curso oferece formação básica e está aberto para maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas através da internet pelo site cursosviarapida.sp.gov.br. 

Os participantes serão selecionados e avisados por e-mail e as aulas começam no reinício do ano letivo no segundo semestre, em 4 de agosto. Será entregue certificado para alunos que tenham presença em pelo menos 3/4 das aulas. 

Para estar apto a receber a bolsa-auxílio de R$ 210, a pessoa inscrita tem que estar desempregada e não pode estar recebendo seguro-desemprego. A bolsa será em valor único e será paga após a entrega do certificado do curso. O pagamento é através do Bolsa do Povo, do governo estadual.

O objetivo do programa Via Rápida Emprego é oferecer qualificação profissional para jovens e adultos para que tenham melhores oportunidades de emprego. Os cursos são oferecidos em parceria com o município no Centro Paula Souza e no Senac. 

15

Ultimas Noticias