27.7 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Julho mantém ritmo de contágio pela covid-19, mas maior parte dos casos são leves

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O mês de julho vem mantendo o ritmo de contaminação pela covid-19, em Araçatuba. De acordo com dados divulgados pela vigilância epidemiológica do município, com praticamente metade do mês decorrido, foram 1.335 pessoas infectadas pela doença na cidade.

Nos 30 dias do mês de junho, foram registrados 2.930 casos de coronavírus na cidade. Os casos passaram a ficar mais frequentes já no mês de maio, quando 2.100 pessoas foram infectadas. 

Os dois últimos meses, além de julho, registraram um aumento expressivo de casos em relação a abril, quando foram 265 exames positivados.

Julho registrou apenas uma morte até o momento, de um homem de 89 anos de idade, que estava internado na Santa Casa. O óbito ocorreu no último dia 10. Ele não possuía a vacinação completa e ainda tinha comorbidades.

Foram quatro óbitos em maio e seis em junho, com percentuais de 0,19% e 0,20% dos infectados indo a óbito, índice considerado baixo devido à vacinação. No auge da pandemia, Araçatuba chegou a registrar meses com taxas de óbito entre 3% e 4% dos infectados.

Nesta quinta-feira, segundo a vigilância epidemiológica, Araçatuba teve 136 infectados. Ao todo, a cidade já registrou 54.469 casos positivos e 935 óbitos.

Apenas cinco pessoas de Araçatuba estavam internadas em hospitais da cidade, no final da tarde de ontem. Quatro delas estavam na Santa Casa de Misericórdia, sendo três no isolamento e um na UTI sob ventilação mecânica. Outro paciente estava internado na UTI do Hospital Unimed, mas sem o uso de respirador. 

De acordo com especialistas, o alto índice de vacinação tem impedido os casos graves. Atualmente, são quatro doses disponíveis de vacinas para adultos acima de 40 anos, além de três doses acima dos 12 anos e duas para público de 5 a 12 anos. 

 

Ultimas Noticias