TERAPIA - Cultivo da horta faz parte das atividades desenvolvidas no Caps

Cultivo em horta é terapia para usuários do Caps de Guararapes

DA REDAÇÃO – GUARARAPES

Com o intuito de buscar qualidade de vida e novas alternativas no tratamento oferecidos aos usuários, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Guararapes, está realizando um projeto que consiste no desenvolvimento de uma Horta Terapêutica.
Os trabalhos com a horta, que funciona como terapia, são passados para os usuários em formato de oficina e, com isso, os usuários do Caps participam de todo o processo, desde a preparação da terra até a colheita dos alimentos, com o auxílio do técnico agrícola da Prefeitura, Ricardo Mariano. As atividades na horta ocorrem todos os dias.
O espaço, destinado para a realização das atividades que fica no antigo Viveiro municipal, recebeu o plantio de legumes e hortaliças que serão divididos entre os usuários para que sejam consumidas junto de suas famílias.
Os benefícios de colocar as mãos na terra e lidar com a horticultura são muitos, como a melhora do convívio social, proporciona o bem-estar, reabilita pacientes em vários aspectos: mental, emocional e físico, além de do desenvolvimento de novas habilidades.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *