INVESTIMENTO - Melhoria no sistema garante melhor serviços aos clientes DIVULGAÇÃO

CPFL conclui construção de nova linha de distribuição de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A CPFL Paulista finalizou a construção da nova linha de distribuição (LD) 138kV Baguaçu com 21 km de circuito duplo, no município de Araçatuba. Ao todo foram investidos R$ 23 milhões.

A nova linha conecta o sistema de 138kV da CPFL Paulista com a nova fonte de rede básica da subestação Baguaçu da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista). Com a nova estrutura, mais de 157 mil clientes dos municípios de Araçatuba e Birigui terão maior confiabilidade no sistema de distribuição em alta tensão.

Foram construídos 21 km de circuito duplo de 138kV em estruturas metálicas e postes de concretos, conectando a nova subestação Baguaçu da CTEEP até as subestações Araçatuba e Trianon, localizadas na cidade de Araçatuba. As obras geraram mais de 160 empregos na região, movimentaram a economia local, mesmo durante esse momento desafiador de pandemia.

 

Segurança da população

Por meio da campanha Guardião da Vida, a CPFL prioriza a segurança com a população e traz dicas de conscientização constantemente para evitar acidentes com a rede elétrica. Entre os assuntos, estão os perigos de brincadeiras com pipas próximo às subestações e às redes elétricas. A CPFL reforça que as pessoas nunca busquem as pipas caídas em locais com equipamentos de energia, que podem causar acidentes e até morte.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova comandante do 2º BPM-I já quis ser médica e acredita ser a primeira de muitas mulheres no posto

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A Tenente Coronel PM Adriana Roledo Beluzo, de 45 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *