CRESCIMENTO - Setor de farmácias cresceu mais de 7% no país no último ano

Rede de farmácias inaugura quarta unidade e já gera cerca de 300 empregos em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O varejo farmacêutico é um dos poucos setores que conseguiram registrar crescimento mesmo durante a pandemia. De acordo com dados do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o setor teve um crescimento de 7,4% no ano de 2020 em todo o Brasil.

Na região de Araçatuba este crescimento ficou bem evidente, já que várias redes de farmácias inauguraram novas unidades. Somente em Birigui, cidade que fica a 10km de Araçatuba, foram inauguradas 3 novas unidades nos últimos 12 meses apenas na área central do município.

Para este ano de 2021, a previsão de crescimento é ainda maior, de 10,3% até dezembro, segundo a IQVIA, referência global de informações na área de saúde.

E em Araçatuba já é possível notar este crescimento. Neste sábado (8), por exemplo, a rede de farmácias Drogamax, que atua desde o início da última década no município, inaugurou sua quarta loja no município. Localizada na zona norte, a unidade 4 da rede possui mais de 2 mil metros quadrados de área construída e cerca de 1.100 metros quadrados de área de loja.

E a inauguração ocorreu apenas 17 meses da inauguração da última loja da rede, que fica no bairro Concórdia 2, na zona leste de Araçatuba.

“A gente está muito feliz com os resultados, as lojas têm performado muito bem”, explicou o gerente de marketing do grupo Drogamax, Rafael Santos.

De acordo com o gerente, o local escolhido para a quarta unidade, a avenida José Ferreira Batista, no bairro Dona Amélia, na zona norte, próximo ao zoológico municipal, foi estrategicamente pensado por ser uma das vias de entrada do município.

“A zona norte hoje é uma das vias de entrada que movimenta mais veículos na cidade, segundo pesquisa até mais em alguns dias do que a avenida Brasília, então é um bairro e uma região muito importante para a gente atender também.”, explicou o gerente. “É uma região muito populosa e a expectativa é continuar crescendo e acompanhar as outras lojas com relação a vendas”, afirmou.

O novo empreendimento, que segundo os diretores é a maior das 4 lojas da rede em Araçatuba, já demonstrou impacto na economia regional com a geração de quase 100 empregos diretos, isso fora os cerca de 200 operários que trabalharam na obra para a construção da nova unidade, que durou cerca de 10 meses. No total, o grupo já emprega aproximadamente 300 pessoas no município.

Segundo o gerente de marketing, cerca de 3 mil pessoas passam por dia em cada uma das três outras unidades do grupo de varejo farmacêutico, sendo que a expectativa mínima para a quarta unidade é de que passem por lá 2 mil pessoas por dia.

“A gente fica feliz com a contribuição que a gente tem economicamente falando com as famílias, com a cidade. Então esse número de cerca de 300 colaboradores em todo o grupo nos alegra bastante”, analisou.

Rafael Santos deixou claro que o grupo pretende seguir em expansão em Araçatuba. Sem dar maiores detalhes, o gerente de marketing afirmou que em breve, a cidade deve ganhar novos investimentos.

“A ideia é continuar crescendo, existem alguns planos de expansão que ainda estão no papel, mas em breve teremos novidades para o pessoal em questão de loja”, revelou.

Atualmente, a rede conta com quatro lojas na cidade. Além da unidade do bairro Dona Amélia na zona norte, há uma no bairro Concórdia 2, na zona leste, uma no Centro e outra no bairro Nova York, na zona sul. A marca atua desde 2014 no município e deriva da Drogamar, que já existe há cerca de 50 anos na região.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba registra 100 novos casos e tem diminuição de ocupação em UTI

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Araçatuba teve 7 mortes e mais 100 novos casos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *