HISTÓRICO - Sistema de seleção para cursos ocorrerá novamente pelo histórico escolar

ETEC abre inscrições para quatro cursos técnicos gratuitos em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Desde o último dia 7 de maio, a ETEC, a Escola Técnica Estadual, administrada pelo Centro Paula Souza, abriu inscrições para o vestibulinho para os cursos que terão início no segundo semestre. As inscrições ficarão abertas até às 15h do dia 2 de junho.

O valor para inscrição no vestibulinho é de R$ 19 e pode ser feita pelo site vestibulinhoetec.com.br. Os cursos são gratuitos. O processo seletivo se dará pela análise do histórico escolar, sem a necessidade de realização de prova presencial ou online.

A mudança de critério já está sendo adotada desde o início da pandemia, visando atender ao distanciamento social para prevenir a disseminação da covid-19. A classificação final será realizada considerando a média aritmética simples das notas das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Aqueles que pretendem cursas o ensino técnico devem informar as notas referentes ao nono ano do ensino fundamental ou oitava série do ensino fundamental de oito ano. As disciplinas devem ter sido concluídas até o dia 31 de dezembro de 2020.

Ao todo, são 221 unidades das Escolas Técnicas Estaduais em todo o território paulista que oferecem 139 cursos gratuitos.

Em Araçatuba, são 4 cursos técnicos disponíveis: Administração, farmácia, informática e recursos humanos. Todos os cursos possuem 40 vagas e terão aulas noturnas.

Os alunos que optarem pelo curso de farmácia terão aulas na sede da ETEC em Araçatuba, que fica na avenida Prestes Maia, 1.764, no bairro Ipanema. Já os demais cursos serão ministrados em escolas estaduais.

Os cursos de administração e informática vão ocorrer na Escola Estadual Manoel Bento da Cruz, o IE, na rua Carlos Gomes, 732, no bairro Higienópolis. Já o curso de recursos humanos terá aulas na escola estadual Vitor Antônio Trindade, na praça Diogo Júnior, 500, no bairro Santana.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *