16.1 C
Araçatuba
sexta-feira, maio 20, 2022

Corpo de Bombeiros comemora aniversário com alerta à população

DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foi oficialmente criado no dia 10 de março de 1880. Portanto, nessa quinta-feira (10), a corporação completou 142 anos. Para marcar a data, o comando do Corpo de Bombeiros determinou a realização de ações de conscientização e orientação para evitar acidentes em residências. Foi distribuído farto material explicativo. Em Araçatuba, uma equipe do Posto de Bombeiros, sob o comando do tenente Danilton Vieira de Oliveira, desenvolveu ação de orientação entre o calçadão e a praça Rui Barbosa.

Durante aproximadamente uma hora e meia, os bombeiros abordaram pedestres que chegavam ao calçadão e condutores para entrega de cartilha e orientar quando aos cuidados a serem observados nas residências.

Segundo o tenente Oliveira, no ano passado foram quase 56 mil ocorrências de incêndios em domicílios, com 779 vítimas, sendo 96 fatais. O comandante do Posto dos Bombeiros de Araçatuba explicou que cuidados simples pode evitar graves acidentes, como não sobrecarregar tomadas de energia, uso de vela, não deixar crianças com fósforo ou isqueiro na residência, observar adequação das conexões de gás de cozinha e outras. De acordo com o tenente Oliveira, o material produzido pelo Corpo de Bombeiros é bastante explicativo e de fácil compreensão. A cartilha explica como agir em diferentes situações. Mas, no caso de dúvida, o correto é acionar o Corpo de Bombeiros pelo193.

“Há 142 anos o Corpo de Bombeiros de São Paulo está à disposição da população durante 24 horas por dia”, disse o tenente Danilton Vieira de Oliveira.

 

 

Ultimas Noticias