MOBILIDADE - Veículo conta com seis lugares adaptados para cadeirantes, mais cinco lugares para acompanhantes, e já está sendo utilizado

Consulado do Japão doa micro-ônibus ao Hospital Ritinha Prates

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Consulado Geral do Japão em São Paulo entregou formalmente ao Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba, um micro-ônibus para o transporte dos usuários da entidade. A cerimônia ocorreu de forma virtual e contou com a participação do Cônsul Geral no Estado, Ryosuke Kuwana, da presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, Vanilda Maria Barboza (Vanda), assim como do presidente e do vice-presidente da Associação Cultural Nipo Brasileira Araçatuba, Hideto Honda e Kazoshi Shiraishi, respectivamente.
O micro-ônibus está no Ritinha Prates desde o segundo semestre do ano passado, sendo que a cerimônia oficial de doação acabou sendo adiada por causa da pandemia da Covid-19. Em contrapartida, a entidade construiu uma cobertura na garagem, para a proteção do veículo. A doação ocorreu por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana, mantido pelo consulado. O Cônsul Geral elogiou a atuação da entidade no acolhimento e tratamento dos usuários.
A presidente da Ritinha Prates comenta que anteriormente a entidade contava com uma van com apenas quatro lugares adaptados, o que limitava muito a realização de passeios, consultas e terapias externas, por conta do número reduzido de lugares para usuários e acompanhantes. “Desde o ano passado, o micro-ônibus já vem proporcionando mais conforto aos nossos usuários, pois vem sendo utilizado para passeios, sem paradas externas, por conta da pandemia, o que ajuda a quebrar a pesada rotina do tratamento. Além do mais, ele também contribui com a redução de custos, pois o número de saídas com veículos passa a ser reduzido”, explica Vanda.
O contato da Ritinha Prates com o consulado foi intermediado por representantes da Associação Cultural Nipo Brasileira Araçatuba e da Federação das Associações Culturais Nipo Brasileiras da Noroeste.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Assistência Social confecciona lençóis de cama para o pronto socorro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *