Home Cidades Araçatuba Construção civil mantém postos de trabalho e garante renda aos trabalhadores

Construção civil mantém postos de trabalho e garante renda aos trabalhadores

2 tempo de leitura
0
0
103

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Desde o dia 23 de março, quando foi determinada a quarentena como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus, com consequente suspensão de atividades não essenciais, a economia brasileira está estagnada. Sem o comércio, a indústria teve de paralisar a produção. Para enfrentar a situação, as empresas tiveram de reduzir jornadas, suspender contratos de trabalho e até mesmo fazer demissões. Em meio aos muitos problemas, um setor está conseguindo ser um atenuante, mantendo postos de trabalho e garantindo renda tão necessária aos trabalhadores – a construção civil.

Em Araçatuba há várias frentes de serviço, com centenas de postos de trabalho. A construção do prédio do Assaí Atacadista, que começou em meio à quarentena, já teve dia com aproximadamente 80 operários no canteiro de obras. Tem trabalhadores de diferentes áreas, como armação de ferragens, terraplenagem e estrutura, entre outros. A obra de quase 13 mil metros quadrados deverá ser concluída em agosto. Há também a obra do Supermercado Rondon (Concórdia), cuja previsão de conclusão é meados do ano.

Além das obras dos supermercados, há construções do setor imobiliário, como edifícios e casas em vários condomínios fechados lançados nos últimos anos. Empresários do setor admitem que não chegaram a sofrer as consequências da pandemia. Alguns mostram otimismo e acreditam que o governo deverá facilitar os investimentos no setor para acelerar a retomada da economia no pós-pandemia.

A3 Construção Civil (26)

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…