ABERTOS - Comércio de rua, shoppings e supermercados são os únicos que vão permanecer abertos nos dois dias DIEGO FERNANDES

Confira o que abre e fecha no feriado prolongado da Independência em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Com o feriado prolongado da Independência, as repartições públicas municipais e estaduais não irão funcionar também nesta segunda-feira (6), mantendo em atendimento apenas os serviços essenciais, como saúde e segurança. As agências bancárias vão manter atendimento nesta segunda, fechando apenas na terça, enquanto comércio e supermercados poderão funcionar nos dois dias.

 

Por causa do feriado, o governo estadual e a prefeitura decretaram ponto facultativo para amanhã, o que vale dizer que serviços como o do Poupatempo e do Atende Fácil não estarão funcionando na segunda e na terça-feira, retornando aos seus atendimentos apenas na quarta-feira (8) pela manhã. O mesmo acontece com as repartições públicas municipais e estaduais.

 

Apenas serviços de saúde essenciais vão estar funcionando nos dois primeiros dias da semana. As unidades básicas de saúde permanecem fechadas e só voltam a atender na quarta, porém, os serviços do pronto-socorro municipal, Santa Casa de Misericórdia e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência seguirão trabalhando normalmente, oferecendo atendimento 24h.

 

Instituições de segurança como os batalhões de polícia e a Guarda Civil Municipal funcionam normalmente. A base da Polícia Rodoviária, inclusive, seguirá com a Operação Independência, fiscalizando ocorrências nas estradas que cortam a região de Araçatuba.

 

Vacinação

 

De acordo com comunicado do executivo municipal, a vacinação contra a covid-19 será interrompida no início desta semana. Além deste domingo, dia da semana em que a imunização geralmente já não ocorre, nesta segunda e terça-feira também não haverá pontos de vacinação em funcionamento. O serviço volta na próxima quarta-feira.

 

Bancos

 

Comunicado da Febraban, a Federação Nacional dos Bancos, divulgado na semana passada, dá conta de que as agências bancárias funcionarão em horário normal nesta segunda-feira, fechando apenas no dia do feriado, na terça, e voltando ao atendimento normal na quarta.

 

Em Araçatuba, todas as agências do município funcionam, com exceção da agência da Caixa Econômica Federal da praça Rui Barbosa, que segue com atendimento suspenso por ter sido a mais danificada pelo ataque criminoso da madrugada da última segunda-feira (30). O local passará por reforma e ainda não tem data para voltar a atender, clientes do banco podem procurar as demais agências da cidade e as casas lotéricas.

 

Correios

 

As agências dos Correios em Araçatuba funcionam nesta segunda-feira (6), bem como em todo o estado de São Paulo. O fechamento ocorrerá apenas na terça-feira, com os trabalhos retornando normalmente na quarta.

 

Comércio

 

Em Araçatuba, o comércio poderá funcionar nos dois dias, sendo que na terça-feira haverá horário diferenciado por ser feriado. Conforme publicou o jornal O LIBERAL REGIONAL na edição da última terça-feira (31), convenção de trabalho entre o Sincomércio, Sindicado do Comércio Varejista, e o Sincomerciários, o Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista, permitiu que as lojas funcionem normalmente no feriado do dia 7 de setembro.

 

Com isso, as lojas funcionarão em horário normal nesta segunda-feira, das 9h às 18h, e na terça, dia do feriado, o comércio poderá abrir das 9h às 15h. Nem todas as lojas devem seguir a permissão, mas estabelecimentos da área central devem aproveitar o dia para aumentar o faturamento.

 

No caso dos shoppings, tanto o Araçatuba Shopping quanto o Shopping Praça Nova funcionam nesta segunda-feira, das 10h às 22h, e na terça-feira, a abertura será no horário do domingo, com lojas funcionando das 13h às 19h, praça da alimentação e áreas de lazer das 11h às 22h, com os cinemas mantendo suas respectivas programações.

 

Supermercados

 

Todos os supermercados da cidade irão funcionar nos dois dias, sendo que a abertura será em horário normal nesta segunda-feira, variando entre 7h e 22h, dependendo do estabelecimento escolhido.

 

Já no dia do feriado, todos os supermercados abrirão nos mesmos horários deste domingo, mantendo atendimento à população. Estes estabelecimentos ficam fechados apenas em três datas do ano (Natal, Ano Novo e Dia do Trabalhador).

 

Transporte Público

 

De acordo com os horários já programados pela TUA, Transportes Urbanos Araçatuba, empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, nesta segunda-feira, os ônibus atenderam à população em horário normal, com circulação das 5h50 até o último horário de saída do terminar urbano, às 19h20.

 

Na terça-feira, o serviço ficará suspenso assim como aos domingos e em outros feriados, voltando apenas na quarta-feira. 

 

ABERTOS – Comércio de rua, shoppings e supermercados são os únicos que vão permanecer abertos nos dois dias

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *