ABERTO - Comércio de Araçatuba abre nesta sexta, sábado e também na segunda-feira, em pleno feriado

Comércio vai funcionar no feriado do dia 15; confira o que abre e fecha em Araçatuba

Diego Fernandes – Araçatuba

O feriado prolongado da Proclamação da República será de comércio, shopping e supermercados em funcionamento em Araçatuba. No dia do feriado, 15 de novembro, segunda-feira, esses estabelecimentos vão funcionar em horário especial. Também funcionarão serviços de saúde e segurança pública. Repartições públicas, bem como agências bancárias, casas lotéricas e correios permanecerão fechados na próxima segunda.
Depois de ficar fechado no último dia 2 de novembro, dia de finados, o comércio de Araçatuba possui autorização para funcionar no feriado de 15 de novembro. De acordo com o combinado em convenção coletiva entre o Sincomércio, Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, e o Sincomerciários, Sindicato dos Empregados do Comércio de Araçatuba, as lojas podem abrir na segunda das 9h às 15h.
O horário é o mesmo da abertura em feriados, já ocorrida nos dias 7 de setembro e 12 de outubro. A abertura não é obrigatória. Lojistas do centro comercial da cidade costumam aproveitar essas datas com seus comércios abertos. As lojas também estarão abertas no feriado do dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, comemorado no sábado da próxima semana. Neste caso, o horário de atendimento será das 9h às 14h.
Os shoppings seguirão o horário dos domingos e feriados para o funcionamento na segunda-feira. Tanto o Shopping Praça Nova quanto o Araçatuba Shopping abrirão suas lojas e quiosques das 13h às 19h, com praça de alimentação em funcionamento das 11h às 22h. Academias, áreas de lazer e cinemas seguirão seus respectivos cronogramas, mas também funcionam.

Bancos, Correios e Lotéricas
Nesta sexta-feira (12) é o último dia antes do feriado para as pessoas que desejam fazer serviços de banco, pagar contas ou fazer apostas na casa lotérica, ou utilizar os serviços postais dos correios. Hoje, essas empresas funcionam em horário normal.
Na segunda-feira (15), as agências bancárias, lotéricas e correios vão permanecer fechados e só voltam a funcionar na terça-feira (16) em seus respectivos horários normais.
De acordo com a Febraban, a Federação Nacional dos Bancos, apenas os serviços de internet banking e mobile banking, além dos caixas eletrônicos, estarão funcionando no dia do feriado.

Saúde e Segurança
As Unidades Básicas de Saúde funcionam nesta sexta-feira e vão permanecer fechadas no sábado, domingo e segunda, reabrindo só na próxima terça-feira. Já a vacinação contra a covid-19 fica disponível hoje das 8h às 19h, amanhã das 8h às 18h, retornando apenas na terça-feira, a partir das 8h, no Hospital Municipal.
Já os serviços de urgência e emergência, bem como cirurgias e internações, seguirão normalmente no Pronto Socorro Municipal, na Santa Casa de Araçatuba e no Hospital Unimed, que funcionam 24 horas. O SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, também funcionará durante todo o feriado, bem como os trabalhos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Repartições Públicas
Todas as repartições públicas e o Atende Fácil funcionam nesta sexta e depois ficam fechadas durante todo o feriado, abrindo só na terça-feira novamente. O expediente na Prefeitura e na Câmara fica suspenso entre sábado e segunda. A sessão da Câmara, que vem ocorrendo de forma online, será na terça-feira na próxima semana.

Supermercados
Os supermercados e hipermercados funcionarão todos os dias durante o feriado. Os estabelecimentos vão manter horário normal nesta sexta, quando é possível encontrar lojas abertas entre 7h e 23h. No sábado, o período de abertura é o mesmo, porém, várias lojas aplicam horário diferenciado.
No domingo, o período de abertura é entre 7h30 e 21h, e no feriado de segunda-feira será o mesmo, com todas as lojas repetindo o horário de funcionamento do domingo.

Veja também

Região tem pouco mais de 72% da sua população totalmente imunizada contra a covid-19

Diego Fernandes – Araçatuba Durante esta semana, ao decidir sobre a flexibilização do uso de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *