18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Comércio puxa a fila das vagas de emprego abertas em Araçatuba 

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O comércio é o destaque entre as oportunidades de trabalho disponíveis para Araçatuba nesta segunda semana do mês de fevereiro.

 

São 43 vagas abertas para estabelecimentos comerciais da cidade, segundo dados do balcão de empregos municipal. Isso representa 55% do total de vagas disponíveis neste início de semana.

 

Ao todo, empresas de Araçatuba estão oferecendo 78 oportunidades de trabalho. Além das oportunidades no comércio, são outras 31 na área de prestação de serviços, três para a indústria e uma na área de agricultura.

 

São 44 cargos diferentes e 22 empresas distintas que oferecem as oportunidades em Araçatuba.

 

Dentre as vagas disponíveis, o setor de manutenção de máquinas é o que mais está recrutando trabalhadores com 10 oportunidades. Também há cinco vagas para negociador, quatro vagas para auxiliar de montagem e outras três para balconista de açougue, três para vendedor e três também para faxineiro. 

 

Também estão disponíveis vagas para almoxarife, atendente, auxiliar de produção, borracheiro, costureira, eletricista, cozinheiro, líder de loja, mecânico, motoboy, motorista, nutricionista, operador de caixa, operador de máquinas agrícolas, pintor, recepcionista, secretária, soldador, dentre outras.

 

É necessário ter grau de escolaridade compatível com as funções desejadas. Para enviar currículo, basta acessar o balcão de empregos pela internet, no aracatuba.sp.gov.br. O recrutamento e contratação é de responsabilidade das empresas. 

 

PCD

 

Apesar do bom número de oportunidades de emprego no comércio, apenas uma vaga de negociador está reservada para pessoa com deficiência. 

 

Visando oportunizar todos os tipos de público do município, a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba promoveu uma reunião virtual de apresentação do programa Meu Emprego Inclusivo.

 

O programa, que é uma iniciativa do governo estadual, está em expansão para Araçatuba, através das secretarias de estado dos direitos da pessoa com deficiência e do desenvolvimento econômico.

 

A intenção é dar suporte para a pessoa com deficiência contratada e também para a empresa contratante. 

 

Ultimas Noticias