13.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 23, 2022

Com aumento na demanda, Vidraçaria Elite vai ampliar fábrica de alumínio

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Dados da CBA, a Companhia Brasileira de Alumínio, apontam que a venda de perfis de alumínio teve um crescimento de 25% em 2021 em relação a 2020, e a projeção é de um aumento ainda maior na demanda em 2022.

Neste contexto, um estabelecimento de Araçatuba especializado na venda de peças de vidro para construção, passou a investir também em esquadrias de alumínio há cerca de 3 anos. Tanto que está montando uma nova fábrica para a produção, já que o atual local já não está mais dando conta dos pedidos pela falta de espaço.

A Vidraçaria Elite, que neste ano completa 10 anos de atuação em Araçatuba, passou a apostar nas esquadrias logo que a procura aumentou e o sucesso foi imediato, como explica o proprietário da empresa, Jorge Luiz dos Santos Júnior.

“A procura em esquadrias faz uns quatro ou cinco anos que vem crescendo, a gente faz mais ou menos uns dois anos a três que a gente está trabalhando com esse segmento, e está crescendo bastante junto com o mercado”, afirmou.

A projeção de crescimento da CBA também é esperada pela empresa araçatubense. De acordo com Jorge Júnior, a sua vidraçaria está preparada para a maior demanda.

“Expectativa é de mais crescimento, já estão falando também que esquadria está crescendo muito no Brasil e esse ano a procura vai ser maior, a gente está com a expectativa de uns 50% a mais do que foi ano passado”, espera.

Atualmente, a produção de esquadrias é feita na própria loja, que fica na avenida José Ferreira Batista, no bairro Ipanema, porém, já está sendo providenciado um novo local, próximo ao distrito industrial, que será dedicado apenas à produção das peças.

“Estamos também ampliando a loja com uma outra fábrica de alumínio, aqui em Araçatuba, em outro bairro. A fábrica de esquadrias de alumínio vai para este lugar. Mês que vem, se Deus quiser, já está lá”, projetou o empresário.

Construção em alta

Como diversas reportagens do jornal O LIBERAL REGIONAL mostraram nos últimos dois anos, o período de pandemia teve na construção civil um dos seus pilares econômicos. Apesar de ter sido afetado na produção, a demanda de obras não parou e todos os ramos derivados se beneficiaram, desde a construção em si até o acabamento.

Exatamente neste período, as esquadrias passaram a ser mais procuradas pelos consumidores construtores e isso também garantiu o aumento nas vendas na Vidraçaria Elite, de acordo com o Jorge Luiz.

“Nessa época de pandemia pra gente foi muito bom, as obras sempre aquecidas, construção civil bem. A gente só teve crescimento. Ainda foi uma fase que a gente estava começando com a parte de esquadrias em alumínio e nesse ramo cresceu mais”, explicou.

Além disso, outros tipos de produtos também seguirão sendo bem vendidos nos últimos dois anos.

“Basicamente aqui na vidraçaria a gente trabalha com esquadria em alumínio, vidro temperado, box para banheiro, espelho, espelho com bisotê, tela mosqueteiro, portinha de armário em acrílico, em alumínio, essa parte de segmento de vidraçaria e manutenção em geral”, explicou

História

Aberta em novembro de 2012, a Vidraçaria Elite completará 10 anos neste ano. Além de Jorge, a sua esposa e sócia Priscina Cazarin de Mesquita Santos, também administra a empresa desde o começo, que mudou-se para o local atual há 4 anos, após o crescimento nos negócios.

O sonho da própria empresa começou a partir do ramo profissional de Jorge, que trabalhou em algumas vidraçarias antes de ter a sua própria.

“Esse ano a gente faz 10 anos de luta, de esforço. Eu trabalhava com vendas de vidraçaria, trabalhava aqui em Araçatuba em uma vidraçaria, depois fui convidado a ser gerente em uma vidraçaria em Birigui e foi aí que eu comecei a querer ter a minha loja, trabalhando para os outros, foi onde comecei a ter a vontade de ter uma loja própria, até mesmo pelo segmento que eu comecei a gostar mais e foi aí que abri a minha loja”, contou. “A gente tinha um outro endereço e aí lá ficou pequeno, aí precisamos mudar pra cá que é maior”, concluiu.

DEZ – Vidraçaria completa 10 anos em 2022 e está ampliando instalações – DIEFO FERNANDES
EMPREGOS – 14 pessoas trabalham na empresa atualmente, e há projeto para ampliação de vagas neste ano – Diego Fernandes
VARIEDADE – Show Room da empresa mostra diversidade de produtos oferecidos – Diego Fernandes

Ultimas Noticias