11.8 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Comércio lidera oportunidades de emprego disponíveis em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O setor de comércio é o que mais possui vagas de trabalho disponíveis nesta semana em Araçatuba. As informações são do balcão de empregos do município. 

Atualmente, Araçatuba possui um total de 58 vagas de emprego disponíveis, distribuídas em 31 diferentes cargos em 19 empresas. 

Somente para o setor de comércio são 30 oportunidades de trabalho, o que significa 51,7% das vagas ofertadas. O setor de serviços, que geralmente divide a quantidade de vagas com o comércio, está com 22 oportunidades, ou 37,9%. 

Juntos, os dois setores dominam 89,6% das vagas de emprego abertas atualmente em Araçatuba.

São ainda outros cinco empregos disponíveis na indústria e outro na área de construção civil.

A função com mais vagas é a de manutenção de máquinas, que possui dez oportunidades. Há ainda cinco oportunidades para atendente de sorveteria e cinco para vendedores, entre externos, internos, e vendedores de eletrodomésticos. Outras cinco vagas são para negociador e quatro para almoxarife.

Há ainda oportunidades para ajudante de carga e descarga, atendente, auxiliar de escritório, auxiliar de fabricação, auxiliar de padaria, auxiliar de vendas, auxiliar de serviços gerais, balconista, borracheiro, cobrador, confeiteiro, mecânico, motorista entregador, operador de máquinas agrícolas, recepcionista, soldador, além de uma vaga de PCD para negociador.

É necessário cadastrar currículo através do site aracatuba.sp.gov.br, e manter os dados atualizados. Há vagas para todos os níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental até para quem possui curso superior. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatApp (18) 3607-6630. 

As seleções para as vagas e as contratações dependem exclusivamente dos futuros empregadores, que aplicam seus respectivos critérios para a escolha dos novos trabalhadores. 

Em depoimento dado à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL no primeiro trimestre do ano, o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Nei Ferracioli, previa um bom ano de abertura de empregos no comércio, devido à maior confiança do empresário com a diminuição dos casos de covid-19.

“O empresário está acreditando em uma estabilidade de portas abertas. Com isso, os empregos e as grandes oportunidades vão aparecendo em todas as especialidades”, afirmou Ferracioli, na oportunidade. 

 

Ultimas Noticias