Home Cidades Araçatuba Comércio de Araçatuba espera até 10% de aumento nas vendas até o final do ano

Comércio de Araçatuba espera até 10% de aumento nas vendas até o final do ano

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Comerciantes estão apostando na máxima de que o ano só “começa” depois do Carnaval. De acordo com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, a ACIA, os lojistas estão esperançosos quanto aos negócios nos próximos 10 meses do ano. De acordo com a entidade, as vendas devem crescer em cerca de 10% este ano em relação ao ano passado. Os novos postos de trabalho abertos nas empresas que estão chegando à cidade são considerados importantes nesta boa expectativa.
O presidente da Acia, Wilson Marinho, em conversa com a reportagem da Clube FM e do Jornal O LIBERAL REGIONAL, destacou dois pontos para acreditar em um ano de vendas melhor em 2020: O trabalho dos Governos estadual e federal; e a chegada de novos empreendimentos na cidade, como por exemplo as redes de atacado Assaí e Atacadão, além da nova loja do Supermercado Rondon.
Segundo Marinho, os atuais políticos estão se preocupando mais com a economia. “O comércio em si está muito feliz e contente. Estamos esperançosos. Passamos uma situação difícil nestes últimos anos, e agora nós estamos acreditando no trabalho do Governo do Estado de São Paulo, no Presidente da República. Nós estamos percebendo que o político em si está olhando com outros olhos a situação do país e isso é muito bom”, afirmou.
Em relação a chegada das novas lojas da rede de atacado e varejo, bem como outros empreendimentos que estão surgindo na cidade, Wilson Marinho destacou a importância de Araçatuba ser sede de região e afirmou que a abertura de novos postos de trabalho também impacta nas vendas do comércio. “Araçatuba hoje está num crescimento grande, então nós temos que ter um bom comércio, um comércio forte, pra atender a nossa região também”, disse.
O presidente da Acia crê em até 10% de aumento nas vendas em 2020 na comparação com 2019. “Nós acreditamos em uma media de 5% a 10%, o que já é um grande aumento para quem passou uma dificuldade muito grande o ano passado”, concluiu.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Turismo de Araçatuba, Marcelo Mazzei, até o segundo semestre deste ano serão cerca de 1.600 pessoas empregadas nos novos empreendimentos da cidade, o que deve movimentar a economia e o comércio de Araçatuba. “Isso é muito importante pra cidade. Isso mostra o grande potencial de consumo que nós temos, não só em Araçatuba, como em nossa região”, afirmou o secretário.


Compartilhe esta notícia!