CONSUMO - Lojas ficaram cheias entre sábado e segunda-feira, antes do feriado

Comércio de Araçatuba atinge expectativa de vendas no Dia das Crianças e já projeta o Natal

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O dia das crianças foi condizente com a expectativa criada por lojistas para a data em Araçatuba. Apesar de não haver dados concretos sobre o volume de vendas, balanços informais feitos por empresários já apontam que foi atingida a meta de vendas para 2021, registrando acréscimo em relação ao ano passado.
Em conversa da reportagem com um dirigente de entidade lojista e também com um gerente de loja de brinquedos da cidade, as respostas foram animadoras quanto ao resultado até a última segunda-feira (11) e a projeção de vendas para o Natal.
Para o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Osney Ferracioli, ele afirma que, assim com a reportagem, esteve em momentos do dia no calçadão e em outros centros comerciais e afirmou que o grande movimento ocorreu no sábado e na segunda-feira, com a abertura no período noturno trazendo bons resultados.
“Estive no calçadão no sábado e foi muito movimentado, a segunda-feira à noite foi excelente, foram os dois termômetros da data. Vimos ali vários consumidores com pacotes e sacolas nas mãos”, comentou o gerente.
A projeção de que lojas de brinquedos, calçados e vestuário seriam as de maior procura também foi atingida, segundo o dirigente.
“As lojas mais cheias eram as lojas de brinquedos, os grandes magazines que vendem brinquedos, e as lojas de calçado e confecções, essas foram as de maior movimento”, disse. “Foi bem positivo o dia das crianças, foi muito bom”, concluiu.

Loja de brinquedos cresce 5% em vendas
Já para o gerente da Toc Toc Brinquedos, Marcelo Cruz, as vendas do dia das crianças ficaram dentro do esperado. Na última semana, a direção da loja havia projetado um crescimento de 5%, o mesmo que havia sido projetado pela Associação Comercial.
Segundo Cruz, as vendas ficaram nesse patamar, representando aumento em relação ao dia das crianças do ano anterior e com alto índice de satisfação, já que as devoluções praticamente não existiram.
“Geralmente a gente projeta devoluções ou trocas de produtos com algum tipo de defeito de 2% ou 3%, mas a minha aqui não foi nem 0,3%. Se umas cinco pessoas voltaram aqui no dia seguinte comentando sobre problemas com o produto foi muito”, disse.
A empresa deve fechar o balanço neste final de semana, mas as revisões diárias mostram que os brinquedos tradicionais que mais fizeram a festa da garota foram Lego e Hot Wheels.
“Ah, com certeza Lego, Hot Wheels, que sempre são muito buscados, se destacaram bastante. E como a gente tinha dito na semana passada, o Pop It também foi bastante procurado, principalmente para aquelas crianças menores, entre 6 a 8 anos”, comentou.

Contando os dias para o Natal
Marcelo Cruz confirmou projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que afirmava que as vendas do dia das crianças serviriam como termômetro para aumentar ou diminuir o nível de expectativa das lojas do varejo com o Natal deste ano.
De acordo com o gerente, a esperança para o Natal só cresceu após as vendas registradas na primeira quinzena de outubro.
“O dia das crianças é, de fato, o termômetro, quando a gente tem um período baixo é preocupante, a gente fica desanimado para o Natal, mas desta vez aconteceu o contrário. Como já tínhamos uma estrutura preparada, as vendas foram muito boas e estamos esperando um aumento maior para o Natal”, completou Marcelo Cruz.

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *