COMPRAS - Araçatubense poderá ir às compras neste feriado de terça-feira (12)

Comércio abre hoje; sindicato prevê abertura em mais três feriados até o final do ano

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Se depender do comércio e dos shoppings de Araçatuba, vai ser difícil para os pais e avós dizerem que não houve tempo para correr atrás dos presentes para os filhos e netos neste dia das crianças, celebrado hoje. Acordo coletivo garantiu funcionamento dos estabelecimentos em horário especial nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida.
As lojas de rua, que já funcionaram nesta segunda até 22h, estarão novamente abertas hoje, das 9h às 15h. Apesar da abertura ser facultativa, muitos estabelecimentos do centro comercial de Araçatuba, principalmente no calçadão, vão abrir suas portas neste feriado.
Na última semana, em conversa com a reportagem, o presidente do Sincomércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba, Gener Silva, afirmou que a convenção coletiva realizada em parceria com o Seca, Sindicato dos Empregados do Comércio de Araçatuba, presidido por José Carlos dos Santos, foi fundamental para garantir a opção de abertura neste feriado e em outros.
“Calçadão geralmente abre. O que nós fizemos na convenção é estabelecer uma condição de poder abrir quem quiser, porque se não tem não pode abrir, porque não teria alvará, e também porque não teria nada regulamentado entre empresa e funcionário. Quando a gente faz o acordo coletivo tudo isso fica certo”, explicou. “Como nosso centro de compras forte é o calçadão, inclusive vindo gente de fora, este local é o principal foco de vendas”, seguiu Gener Silva sobre o funcionamento das lojas no dia de hoje.
De acordo com a convenção coletiva, além do feriado desta terça-feira, dia 12, o comércio também poderá funcionar nos feriados dos dias 15 de novembro (Proclamação da República), 20 de novembro (Consciência Negra), e 2 de dezembro (Aniversário de Araçatuba).
No caso dos dias 15 de novembro (segunda-feira) e 2 de dezembro (quinta-feira), o horário de funcionamento será o mesmo de hoje, das 9h às 15h. Para o feriado do dia 20 de novembro (sábado), o horário de abertura será das 9h às 14h.

Shoppings
A mesma convenção coletiva também regulamentou a abertura de shoppings. Estes estabelecimentos permanecem abertos sete dias por semana, porém com horários diferentes para domingo e feriados com relação ao funcionamento de suas lojas.
Para esta terça-feira (12), os quiosques e lojas do Shopping Praça Nova e do Araçatuba Shopping funcionam das 13h às 19h, com as respectivas praças de alimentação funcionando a partir das 11h e indo até 22h.
No caso dos shoppings, os únicos feriados nos quais os estabelecimentos devem ficar fechados são o Ano Novo (1 de janeiro), dia do trabalhador (1 de maio) e Natal (25 de dezembro). As jornadas de trabalho dos dias 2 de janeiro e 26 de dezembro iniciam após às 12h nestes locais.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *