DANOS - O vendaval destelhou a recepção e derrubou árvores, causando o fechamento do balneário

Devido aos danos causados pelo vendaval, Balneário Municipal permanecerá fechado

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A forte chuva com vento e granizo que ocorreu no final da tarde de sábado (9) causou sérios danos ao Balneário Municipal de Três Lagoas e, com isso, por recomendação da Defesa Civil, o local permanecerá fechado até a realização dos reparos necessários.
Conforme o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Toniel Fernandes, o local teve telhas e a fachada da recepção arrancadas, além da queda de muitas árvores e rompimento de um cabo de alta tensão. “Desse modo, fica impossível conseguirmos realizar os reparos rapidamente, até porque a chuva continua, o que dificulta ainda mais o trabalho”, disse.
Com a queda do cabo de energia, tanto o Balneário quanto o estabelecimento e residências próximas ficaram sem fornecimento de energia. A Elektro, companhia responsável pela distribuição de energia da região, mobilizou equipes para restabelecer o serviço.
Assim que os reparos forem feitos e o local liberado, a Prefeitura de Três Lagoas anunciará o retorno do atendimento no local, por meio da imprensa e suas redes sociais.

TRABALHO
Logo após o temporal, equipes da Prefeitura iniciaram o levantamento dos danos e reparos emergenciais. Prejuízos materiais foram registrados tanto em prédios públicos quanto em propriedades privadas.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a chuva durou cerca de 11 minutos, teve uma precipitação de 16,8mm. Além disso, relatou ocorrência de enxurrada e alagamentos em alguns bairros pontuais.
Na Central de Imunização, que fica na Circular da Lagoa Maior, a placa de identificação do local foi arrancada pelo vento. Além disso, alguns cidadãos relataram falta de água, picos de energia e queda de cabos de alta tensão de energia, derrubada do muro de um residencial e queda de árvores que obstruíram vias públicas, mas foram retiradas no mesmo dia pelas equipes de reparos e suporte da Prefeitura de Três Lagoas.
De acordo com relatório da Defesa Civil, foram registradas 21 Quedas de árvores, sendo que cinco estavam obstruindo as vias públicas e foram retiradas de imediato, 05 atingiram residências de forma parcial, 01 causou danos estruturais grave à uma casa que teve de ser desocupada e a proprietária foi encaminhada aos cuidados da Assistência Social do Município.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SINTRA), bem como a Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), trabalharam no fim de semana para fazer o levantamento dos danos e dar a devida assistência à população que necessitar de ajuda.

SERVIÇO
Em caso de necessidade, a população deve manter contato com os serviços de emergência, no caso o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Defesa Civil pelo whatsapp 67 9 9209-8695.
Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios também atendem aos chamados pelo 67 9 9647-0779, da Infraestrutura pelo 67 9 9632-6688 ou Departamento de Obras 67 9 9247-7202 e Assistência Social pelo 67 9 9274-4942.

TRABALHO – Equipes tiveram muito trabalho para remover árvores

Veja também

Polícia Ambiental fiscalizou 30 pontos de venda de peixe

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nos dias de 21 e 22 de outubro de 2021 a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *