PROBIDO - Medicamentos sem registro na Anvisa não podem ser vendidos no Brasil divulgação

Comerciante é preso com estoque de estimulante sexual

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Na manhã dessa terça-feira (21), os delegados de polícia Marcel Barro e Eduardo Lima de Paula e os policiais civis Thiago e Fausto, cumpriram mandado de busca e apreensão em uma loja de conveniência, em Birigui, O proprietário do estabelecimento, identificado como D.C.B.P. foi preso e autuado em flagrante pelo comércio irregular de estimulante sexual.

Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais foram atendidos por D.C.B.P. Ele foi notificado sobre o teor do mandado. O comerciante informou ser possuidor de duas armas de fogo, apontando o local onde estavam, sendo que ambas possuem certificado de registro em dia. Apontou também onde havia uma porção de maconha e informou que é usuário há muitos anos. 

No interior do estabelecimento, o investigador Thiago encontrou em um depósito em frente ao escritório, 115 pacotes com 10 maços cada de cigarros, possivelmente provenientes de outro país, além de 82 caixas de remédio estimulante sexual lacradas (Citrato de sildenafila), além de outros produtos conhecidos como estimulantes sexuais sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Diante destes fatos, o delegado Marcel Basso deu voz de prisão a D.C.B.P. pela prática de crime previsto no artigo 280 do Código Penal  (fornecer substância medicinal em desacordo com receita médica). Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.100,00. A fiança foi apresentada para o comerciante ser colocado em liberdade. Quanto aos cigarros, registrou-se o Boletim de Ocorrência, no qual foram apreendidos para serem encaminhados à Polícia Federal.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *