Home Cidades Araçatuba Começa construção de moderno centro esportivo

Começa construção de moderno centro esportivo

3 minutos de leitura
[adrotate banner="10"]
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Teve início nesta semana a construção de um moderno centro esportivo, em Araçatuba, que deverá ser entregue pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) até o segundo semestre deste ano.
Ontem de manhã, já era possível ver máquinas e funcionários da Recoma Construções, Comércio e Indústria, de São Paulo, trabalhando no local.
O complexo de atletismo está sendo construído em terreno localizado na Rua Gisela Barros Bahia com a Rua Arthur Friendenreich e Avenida Dois de Dezembro, no bairro Ipanema.
Conforme O LIBERAL REGIONAL noticiou em 4 de fevereiro, a empresa paulistana venceu licitação após apresentar proposta de R$ 6.869.868,82, valor 30% inferior ao preço-base estipulado pelo Sesi, que era de R$ 9.864.961,12.
A expectativa é de que o empreendimento fique pronto no prazo de 240 dias, ou seja, oito meses.
VISITA
A construção desse empreendimento foi uma promessa feita pelo presidente do Sesi e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, em maio de 2018, quando esteve na cidade e anunciou a criação do complexo.
O local contará com piscina e campo de futebol, mas a grande atração será a primeira pista de atletismo da cidade, de 400 metros e que será feita de material sintético.
Essa condição da pista, disse Skaf na época, dará condições para todos os tipos de competição, podendo ajudar ainda na formação de atletas para disputar grandes torneios internacionais, inclusive Olimpíadas.
HOMENAGEM
O centro vai levar o nome de Lucimar Teodoro, atleta nascida em Guararapes, medalha de ouro no campeonato sul-americano de 2006 e que representou o Brasil nas olimpíadas de 2004 e 2008.
Com essa inauguração, a expectativa é que Araçatuba se torne polo de atletismo do Sesi, junto com as cidades de Piracicaba e Santo André.
A Prefeitura de Araçatuba colaborou com a conquista, cedendo o terreno para o Sesi fazer a construção. Isso, além de agilizar a aprovação da planta para a construção do complexo esportivo.

 


Compartilhe esta notícia!
[adrotate banner="11"]